4 Erros depois de criar um canal no YouTube

Com certeza você já sabe e vê que os vídeos tomam conta de todos os lugares e cresce de forma absurda, mas você não sabe e não vê que surgem muitos erros depois de criar um canal no YouTube. Isso porque será seu principal foco, isso mesmo…seu principal foco será criar um canal no YouTube.

Esse artigo é um guest post escrito por Ronaldo dos Santos do canal Aprender a Empreender.

Vídeos de entretenimento, dicas, cursos, aulas, lazer, etc, estão espalhados, por isso, você não vai querer ficar de fora dessa e sem pensar nas armadilhas que poderá cair, criará um canal sem estrutura alguma e que depois de algum tempo o deixará de lado. Isso é fato!

Aqui abaixo vou te mostrar 4 erros depois de criar um canal no YouTube e, que depois de absorvê-los, tenho total convicção de que você jamais cairá neles, vamos a eles:

Veja abaixo os 4 Erros depois de criar um Canal no YouTube.

1 – Nome do canal do YouTube

O principal erro depois de ter criado um canal no YouTube é não pensar bem no seu nome, isso porque depois de algum tempo poderá começar a incomodá-lo. Nomes mirabolantes no primeiro momento podem até ser legais ou diferentes, mas pense comigo:

Você coloca um nome louco desses e que dependendo do seu conteúdo não terá nada a ver com o nome do canal e que talvez muitos usuários jamais lembrarão novamente…ou vai dizer que nunca aconteceu com você? (rsrsrs)

O conselho que eu te dou é pensar no tipo de conteúdo que você quer criar para o seu canal e depois disso você faz uma lista com exemplos de nomes que mais lhe agradam, sei que não vai ser fácil, mas não tem como fugir desta etapa.

2 – Apresentação/Bordão

Quando se fala em apresentação/bordão, são poucos os canais que deixam aquela marca expressiva e que façam que você jamais se esqueça deles. Mas daí surge uma das armadilhas, alguns youtubers novatos por conhecerem alguns canais renomados ou famosos, tentam copiá-los e, é claro que dependo de algum inscrito que virá a tê-lo no seu canal e tenho certeza que irá tê-lo…ele poderá notar isso, em um dado momento por sua credibilidade em risco.

Seja criativo, crie uma marca sua e vou mais além…crie algo bem simples. Se possível apenas apresente-se e cite o nome do seu canal. A simplicidade pode fazer a diferença!

3 – Conteúdo/Objetivo

Entendo que um canal sem objetivo pode se perder em meio a tantos outros. Um exemplo disso é um canal com poucos conteúdos, e sem uma recorrência. Faça uma pesquisa rápida e encontrará milhares de canais abandonados ou com as últimas publicações bem antigas.

O seu conteúdo também vai ser genial se você tiver foco, dar atenção aos seus inscritos, ter compromisso com seu público e aplicar aquilo que o canal promete.

Vou te dar algumas idéias pra você começar a pensar agora a criar seu canal no YouTube: pense nessas perguntas iniciais como fazer, como criar, como aprender, etc, viu como não é tão difícil?

4 – Vinheta/intro

A vinheta não pode faltar, mas não leve isso a fogo e ferro! Existem muitos canais de autoridade que não tem uma vinheta, talvez eles não se preocupam muito devido já terem uma certa autoridade e milhares de inscritos nos seus canais.

Eu fico de boca aberta ao ver algumas vinhetas…muitos canais me atraem mais por conta delas. Muitos Youtubers não sabem fazer ou tem preguiça, já que elas exigem uma certa habilidade e conhecimento.

Se você não tem um canal no YouTube ou já têm, mas não tem uma vinheta, devido não ter conhecimento ou ter dinheiro pra comprar algum tipo de programa, não tem problema.

No canal Aprender a Empreender tem um vídeo que ensina a criar uma vinheta simples sem precisar instalar qualquer tipo de programa em seu computador.

#Dica extra

Agora vou ser sincero com você…se a sua dúvida é criar ou não um canal no YouTube, minha resposta é sim!

Após ler os 4 erros depois de criar um canal no YouTube, você já vai ter suas idéias mais encaixadas e, como iniciante, não cair nessas armadilhas.

Mas se você quer aprender mais detalhes sobre YouTube e quer levar as coisas realmente a sério, te convido a conhecer o Clube do Marketing Digital, criado por Gustavo Freitas.

Dentro dessa plataforma você vai aprender a criar seu canal no YouTube mesmo sendo um total iniciante e leigo neste assunto! O curso YouTube Para Iniciantes, que está dentro da plataforma, assim como tantos outros, vai pegar na sua mão e te guiar da forma simples, mas correta, quebrando assim todas as suas dúvidas.

Clique no link abaixo para conhecer detalhadamente o Clube do Marketing Digital e sinta-se inteiramente a vontade em perguntar qualquer tipo de dúvidas.

→ Quero conhecer o Clube do Marketing Digital

Conclusão

Espero poder ter ajudado de alguma forma, entendo que se você usar essas dicas a seu favor, você não cairá nos 4 erros depois de criar um canal no YouTube.

Quando se fala em YouTube, muito material pode ser encontrado na internet, mas será que estão disponibilizados de forma correta?

Conheça agora o Clube do Marketing Digital, um abraço e até a próxima!

Aprenda a fazer MUITAS vendas no Hotmart, todos os dias, sem investir em anúncios pagos

Gustavo Freitas

Problogger, Professor universitário e Consultor em desenvolvimento e monetização de blogs. Saiba mais no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://revistablogosfera.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *