5 pecados que (quase) todo blogueiro comete

É inegável que ao escrever um texto em seu blog, automaticamente, está sendo estabelecido aí um ato comunicativo. Fazer bem ou mal isso pode ser a diferença entre ter sucesso ou não com seu blog. Mas o que vem a ser um texto bem escrito considerando que este é um meio onde as pessoas primam, muitas vezes, pelo linguajar coloquial. Como agir quando se tem um público tão heterogêneo?

Em primeiro lugar, devemos considerar que o ambiente na internet é formado por leitores que vão desde aqueles que viram a tevê se popularizar até os que tiveram o parto filmado com um iPhone. É por isso que devemos, desconsiderando, é claro, os blogs de nicho específico para um desses públicos, primar por uma linguagem em que a correção seja observada com bastante cuidado.

dicas blog, portugues, blogosfera, revista

Mas então quais os pecados que um blogueiro pode cometer e que afundam um artigo que faria muito sucesso. Elencarei cinco que, embora óbvios, são a pedra no sapato da maioria das pessoas.

Quer continuar lendo esse artigo? Então faça o download da Edição 1 da Revista Blogosfera, é inteiramente grátis.

Não se esqueça de participar de nossa promoção, ajudando a divulgar a Revista, você pode ganhar prêmios, confira como:

Aprenda a fazer MUITAS vendas no Hotmart, todos os dias, sem investir em anúncios pagos

Gustavo Freitas

Problogger, Professor universitário e Consultor em desenvolvimento e monetização de blogs. Saiba mais no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://revistablogosfera.com.br

1 Comentário

  1. Excelente artigo.

    Quando eu pensei em lançar um blog o primeiro receio que tive foi exatamente a parte gramatical proque nunca fui nenhum especialista e sei que vai ser difícil pelo menos inicialmente não cometer nenhum tropeço. Eu procuro ler algumas vezes uma postagem antes de publica-la, em busca de erros mais aparentes, que podem comprometer substancialmente o entendimento do texto.

    Na verdade eu tento encontrar qualquer erro por menor que seja, mas sei que posso não detectar todos.

    Mas é extremamente importante estar sempre buscando um melhor conhecimento gramatical para não cometer erros bobos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *