7 plugins para começar seu blog

Vejo que muitas pessoas tem duvidas sobre a instalação inicial do WordPress ,quais Plugins instalar e como começar, sei  que não é tarefa fácil para os futuros blogueiros, mas procure saber o básico é já começará bem.

Instalação Básica do WordPress

Antes de tudo, na hora de comprar um domínio, opte por um que contenha a palavra chave principal do seu nicho, apesar de muitos especialistas em SEO falarem que isso não é importante.

Eu ainda Vejo blogs com a palavra chave principal no domínio, bem posicionados na SERP, no meu nicho foi um dos mais difíceis de ultrapassar.

Cuidados na instalação do WordPress

Um dos primeiros erros que as pessoas cometem no inicio do blog é instalar o WordPress no domínio, e deixar um tempo sem criar o blog, logo categorias, títulos e  outras configurações padrões vão ser indexadas pelos buscadores.

Para quem já esta no marketing digital a tempos, conseguirá resolver isso rapidamente, mas quem esta começando pode perder um bom tempo para concertar esses erros e remover url’s que não deviam ser indexadas.

O primeiro mês de SEO pra WordPress

O que muita gente não sabe é que no inicio do blog, ele passa por um tipo de “filtro” do Google, conhecido por Sandbox, esse filtro tenta localizar um tipo de atividade suspeita no seu blog.

Imagina a seguinte situação, você esta voltando do Exterior com muitas mercadorias, que trouxe para revender no Brasil, se você não se comportar naturalmente, corre mais risco que os policiais federais identifiquem facilmente seu comportamento como atividade suspeita.

Leia Também 

  • 11 dicas para faturar mais com Adsense

Agora traduzido para o universo do SEO para WordPress, se você tem um blog e já começa com 1000 artigos e 5000 links externos, com certeza isso não é um comportamento natural.

Esse tipo de atitude suspeita, vai chamar a atenção do Google, que pode desconfiar que você esta usando alguma estratégia de Black Hat SEO.

Utilize Plugins para melhorar a velocidade e seu SEO para WordPress.

Escolha um plugin para deletar o cache do seu site, como o W3 Total Cache ou WP super cache, instale também um plugin de SEO para WordPress como o SEO by Yoast.

Além desses Plugins, Vou listar outros Plugins que podem ajudar na configuração inicial do seu blog.

Akismet

Esse plugin, vai ajudar seu blog localizar qualquer tipo de comentário spam no seu blog, além de utilizá-lo, opto também por  moderar todos os comentários manualmente.habito também a opção de não aceitar comentários com links.

Google Analytics by Yoast 

Este plugin facilita a instalação do Google Analytics em seu blog e facilitar a captação de todas estatistas do seu blog.

Jetpack por WordPress

Esse Super plugin, tem varias funcionalidades que podem substituir vários Plugins, entre as funções que mais uso, tem as mídias sociais, estatísticas do blog e integração com seu perfil no WordPress.

Sucuri CloudProxy Web Firewall (WAF)

Este plugin dificulta a invasão do seu blog, é um plugin de segurança básica que não pode faltar no seu blog.

Regenerate Thumbnails

Este plugin realiza a redução do peso das imagens em seu blog, aumentando a velocidade do blog.

Comece seu blog ainda hoje

Com essas dicas Básicas e esse Plugins configurados, você já pode começar seu blog, escrever seus posts e começar a divulgar para seu publico.

Depois do primeiro mês, certamente você precisará investir seu tempo em SEO onpage e offpage, o SEO onpage compreende a configuração de SEO do seu site internamente.

Jà o offpage compreende o SEO  feito externamente, estude mais sobre estas duas vertentes de SEO, em breve vou postar novas dicas sobre o assunto.

No inicio do seu blog, você pode ter dificuldades para escrever conteúdo de qualidade, então opte por conteúdo ever green ou seja conteúdo que não envelhece.

A melhor dica que posso te dar na instalação e configuração do seu primeiro WordPress é comece, então pega as dicas acima, instala seu wordpress  e comece ainda hoje.

E você tem super Plugins para indicar, não concorda com minha lista inicial, coloca nos comentários, o nome do plugin e para que serve.

 

 

 

 

 

 

 

 

Aprenda a fazer MUITAS vendas no Hotmart, todos os dias, sem investir em anúncios pagos

Gimael Junior

Formado em Ciências Contábeis na PUC-MG e especializado em Finanças e Controladoria pela UFMG, trabalha com Marketing Digital nas horas vagas e ama estudar SEO e Finanças Pessoais.

Website: http://revistablogosfera.com.br/blogs-com-adsense-11-dicas/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *