A importância de manter uma boa reputação na Blogosfera

Esse artigo foi escrito pelo Antonio Faneca do Blogando com Facilidade para a Edição 5 da Revista Blogosfera.

Conquistar o respeito de um grupo de pessoas é uma arte, mas mantê-lo se torna numa ciência!

Numa blogosfera mundial tão desenvolvida, conseguir se destacar na multidão é a chave para o sucesso.

No entanto, muitos continuam sem perceber que se destacar de forma positiva ou negativa são coisas completamente diferentes e produzem resultados inversos. Se você quer que seu blog seja referido como um mau exemplo, então a atitude correta é sair criticando, de forma infundada, todo e qualquer artigo que encontrar pela frente. Mas se você procura se destacar por suas qualidades, e não por seus defeitos, então a atitude correta é passar uma boa imagem de si a todos os cibernautas e blogueiros, pois qualquer um deles pode vir a se tornar seu leitor um dia!

Um blogueiro com boa reputação é um blogueiro conhecido (e acima de tudo, RECONHECIDO) por uma massa significativa do público de seu nicho e que possui uma certa influência no meio em que está envolvido.

Se você conseguir criar e manter uma boa reputação quer dizer que conseguiu o respeito e confiança de seu público e essa é uma das maiores e mais difíceis lutas que um blogueiro tem que ultrapassar…

Mas como conseguir criar e manter uma boa reputação online?

importancia da reputação na blogosfera

Bem, esta é a parte mais complicada. Reputação é como o peso ideal. O mais difícil não é alcançá-lo, mas sim mantê-lo. E é nesta parte específica que a maioria dos blogueiros acaba pecando.

Quer continuar lendo esse artigo? Então faça o download da Edição 5 da Revista Blogosfera, é inteiramente grátis.

Aprenda a fazer MUITAS vendas no Hotmart, todos os dias, sem investir em anúncios pagos

Gustavo Freitas

Problogger, Professor universitário e Consultor em desenvolvimento e monetização de blogs. Saiba mais no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://revistablogosfera.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *