A Importância de uma boa reputação online para um problogger

A Internet funciona 24 horas por dia, 365 dias por ano. Durante esse tempo, circula na rede uma grande quantidade de informações, comunicações e /ou opiniões. Deste incessante rio de informações é possível extrair opiniões de pessoas sobre empresas, marcas, produtos ou serviços.

O conhecimento, acompanhamento e “controle” de toda a informação que afeta uma pessoa, empresa ou marca é parte do que é chamado em Inglês de “Online Reputation Management”, traduzindo: Gestão de Reputação Online.

Reputação Online é um reflexo do prestígio de uma pessoa/blogger, empresa ou marca na internet, criado não só para si, mas também para todas as pessoas que trocam informações e opiniões sobre o assunto na internet através de fóruns, blogs ou redes sociais.

reputação online, revista blogosfera

Gestão de reputação é avaliar todas as informações relacionadas ao blogger na internet, sendo que os critérios mais avaliados são os dados que possam prejudicá-la de alguma forma.

Dito isto, quero deixar claro que a reputação on-line, bem como off-line, deve ser trabalhada com cuidado, pouco a pouco, lenta, mas seguramente. Devemos saber que muitos são os fatores que influenciam a nossa reputação on-line.

Portanto, não é um aspecto totalmente controlável pelos indivíduos afetados. O que podemos fazer é nos habituar a algumas boas práticas que poderão maximizar a nossa reputação online pendentes.

Quer continuar lendo esse artigo? Então faça o download da Edição 2 da Revista Blogosfera, é inteiramente grátis.

Aprenda a fazer MUITAS vendas no Hotmart, todos os dias, sem investir em anúncios pagos

Gustavo Freitas

Problogger, Professor universitário e Consultor em desenvolvimento e monetização de blogs. Saiba mais no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://revistablogosfera.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *