A problemática das grandes ideias

Esse artigo foi escrito por Isabella Félix do Pink Skull Design para a Edição 6 da Revista Blogosfera.

As grandes ideias às vezes nascem de pequenas ideias, e essas pequenas ideias são alimentadas pela paciência, para que as mesmas desenvolvam e se tornem muito maior que você mesmo. As grandes ideias nascem das suas impressões sobre a vida e pela observação das coisas ao seu redor. Se você é Designer, deve saber que tudo é interligado nesta profissão, como uma teia de aranha.

As teias de aranha são minúsculos fios de seda produzidos por glândulas que se encontram no abdômen da aranha. As teias de aranha são extremamente poderosas em resistência e elasticidade e são cinco vezes mais forte que o aço e podem ser esticados até quatro vezes o seu comprimento sem partir.

As teias de aranha são como as ideias, fortes, pequenas, nascida da nossa mente e do nosso coração. Mas a observação da relação entre a teia de aranha e as ideias eu só consegui observando e analisando. E o ato de ter ideia nada mais é que a observação.

Agora você terá a mais absoluta certeza que para ter uma ideia precisa partir de algum lugar. Parta da observação. Observar é ter uma grande ideia, e ter uma grande ideia é ter uma grande inspiração!

A PROBLEMÁTICA DA ROTINA E DO DESCANSO

revista blogosfera edição 6 artigo

Eu lí um artigo muito interessante do designer canadense James White que fala muito  sobre rotina e o poder dos dias de folga. O artigo se chama “Evenings, Weekends and Sick Days” ou algo como “As noites, fins de semana e Dias Doentes”. Está em inglês, mas nada que um tradutor não resolva. Leia este artigo para enriquecermos mais ainda este tema. Vivemos em uma tremenda correria.

Trabalhar, estudar, cuidar de filhos, casa e afins. Precisamos desapegar do câncer chamado rotina. Aproveitar nossos momentos de lazer para nos dedicarmos aos nossos projetos pessoais. Precisamos nos divertir mais, sair com os amigos, namorar,precisamos nos dedicar a nós mesmos. Viver um pouco offline pode lhe ajudar a observar e ter grandes ideias. Sair da rotina também significa descansar a mente. Não torne sua mente uma escrava, dê a ela a Carta de Alforria e ela com certeza lhe retribuirá trabalhando mais!

Quer continuar lendo esse artigo? Então faça o download da Edição 6 da Revista Blogosfera, é inteiramente grátis.

Aprenda a fazer MUITAS vendas no Hotmart, todos os dias, sem investir em anúncios pagos

Gustavo Freitas

Problogger, Professor universitário e Consultor em desenvolvimento e monetização de blogs. Saiba mais no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://revistablogosfera.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *