Afiliado Zen ou Zen Afiliados? O que você precisa saber sobre o marketing de afiliados!

Se você conhece minha história, sabe que comecei a trabalhar com blogs e marketing digital em fevereiro de 2008, mas como não é obrigado a saber isso, se quiser saber como larguei um emprego público e uma cadeira de professor universitário para me dedicar exclusivamente a meus negócios online, basta acessar aqui.

Quando comecei com um blog a ideia era compartilhar o conhecimento que tinha sobre a área de Tecnologia da Informação (TI). E nem me passava pela cabeça ganhar dinheiro com blogs. Muitos poucos conseguiam isso naquela época. Quer dizer, muitos poucos revelam isso naquela época. Você não tinha cursos e nem artigos ensinando como fazer.

E de lá pra cá muita coisa aconteceu. Os blogueiros se profissionalizaram… pelo menos os que conseguiram continuar na ativa e surgiu diversas maneiras de ganhar dinheiro na internet, com ou sem blog. Eu evoluí junto com o mercado e hoje minha estratégia está baseada em blogs, e-mail marketing, redes sociais, youtube, etc…

E se no começo ganhava muito usando apenas o Google Adsense, hoje preciso diversificar e usar todas as maneiras possíveis como Hotmart, Eduzz, Monetizze, etc.

E por falar em Hotmart, Eduzz, Monetizze, ou seja, em plataformas de afiliação de infoprodutos, nesse artigo quero falar justamente sobre marketing de afiliados. Você sabe o que é marketing de afiliados?

Segundo o blog do Hotmart,

“Se você ainda não está familiarizado com o termo, Marketing de Afiliados refere-se a divulgação de um produto através de uma rede de afiliados parceiros na internet.

Nesta parceria, o afiliado recebe uma comissão sempre que consegue indicar uma venda do produto.

É uma relação ganha-ganha, pois tanto Afiliado como Vendedor (este último conhecido como Produtor no caso do Hotmart) se beneficiam.”

Um outro artigo que pode te ajudar a entender a essência do marketing de afiliados foi publicado pelo Flávio Raimundo no blog do Afiliados Brasil (o Flávio é um dos organizadores do evento).

Se você não sabia o que era marketing de afiliados, acredito que agora já tenha uma grande noção. Vamos então em frente. Agora posso entrar realmente no assunto do artigo. Afiliado Zen ou Zen Afiliados?

O que você precisa saber sobre o marketing de afiliados!

Quem não quer trabalhar em casa, não ter patrão, fazer o próprio horário, etc… A grande maioria vai responder que sim. E isso é possível com o marketing de afiliados. Mas não é para todos. Como assim?

Para ser um afiliado de sucesso, é necessário algumas competências que você pode aprender. E, para aprender, é necessário estudar. E o estudo pode ser pago ou gratuito. O material disponível gratuitamente geralmente é incompleto ou está fragmentado em artigos em blogs, vídeos, etc.

Para resolver essa situação de quem está começando e ainda não sabe realmente se quer ou não trabalhar com o marketing de afiliados foi criada a Zen Afiliados. Se você ainda não conhece, fique tranquilo, vou te falar sobre ela daqui a pouco.

A Zen Afiliados organiza o ensino gratuito e te ajuda a dar os primeiros passos. Dessa maneira, sem gastar com cursos você já descobre se quer ou não trabalhar com o marketing de afiliados. Simples assim.

Afiliado Zen ou Zen Afiliados?

O Bruno Marinho, do Instituto Desenvolve TI, me convidou para criar uma rede social chamada Zen Afiliados. Não confunda, não é Afiliado Zen e sim Zen Afiliados. Essa é a primeira rede social voltada para o marketing de afiliados no Brasil.

afiliado zen ou zen afiliados

E por que Zen Afiliados?

Trabalhar em casa, ser o próprio patrão, etc… pode parecer a melhor tarefa do mundo, mas nem tudo são flores. O stress está presente em várias vertentes, como dificuldades no aprendizado, necessidade de ter resultados, cópia de ideias (isso é o que mais acontece nesse meio… até os grandes copiam os pequenos… não é mesmo Afiliado Zen?! – os fortes entenderão!).

Diante de tudo isso, resolvemos criar um ambiente para o afiliado se sentir Zen. Um espaço de networking, aprendizagem e, acima de tudo, companheirismo para tornar a vida do nosso usuário o mais Zen possível.

Então se você ainda não sabe se o marketing de afiliados é para você, ou se não tem dinheiro para investir nesse momento em cursos caros, a Zen Afiliados é o caminho correto a tomar, pois lá temos vários cursos online, treinamentos semanais e um fórum de ajuda mútua. E tudo isso GRÁTIS.

Então o que está esperando para ser um afiliado Zen? Ou para participar da Zen Afiliados? Nos vemos lá!

Aprenda a fazer MUITAS vendas no Hotmart, todos os dias, sem investir em anúncios pagos

Gustavo Freitas

Problogger, Professor universitário e Consultor em desenvolvimento e monetização de blogs. Saiba mais no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://revistablogosfera.com.br

2 Comentários

  1. Heraldo Galvão

    Olá, cheguei até aqui… bom… depois de clicar em muitos links.
    Acredite, li de tudo até chegar aqui, confesso que em alguns momentos fiquei frustrado com a forma como alguns estão banalizando o assunto.
    Em fim, estou muito interessado em iniciar no segmento mas… não entendo nada de construção de site e também como colocar em prática negócios nesse modelo de afiliado.
    Vi que vocês não vendem um curso, é o primeiro que vi entre tantos, pesquisei tanto que achei estranho kkkkkkkkk mas a minha pergunta é?
    Pode alguém “cru” iniciar nesse segmento ou é para quem já tem afinidade com esse modelo de negócio?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *