Agora ou nunca – Dificuldades e desafios de se manter um blog profissional

Muito do que temos hoje no Jornalismo Online se deve a linguagem ágil dos blogs. Foi na blogosfera – considerado um intenso caldeirão de experimentação, que o web jornalismo começou a propor um modelo [de texto, foto, áudio e vídeo] que até então estava vindo do impresso. Com o decorrer dos anos, os blogs ganharam um novo destaque: de diário virtual, passaram ao reconhecimento de veículo de comunicação. Ganharam o mundo e o coração dos internautas. Atento, os veículos de comunicação também começaram a investir em blogs e blogueiros profissionais.

Hoje, é quase impossível pensar em um portal de notícias que não tenha a sua própria cartela de blogueiros/colunistas. Há também casos de alguns blogueiros que levaram os seus projetos para os portais, como aconteceu com a @rosana, que migrou o #QueridoLeitor do UOL para o R7. Mas há também alguns blogueiros que ainda se mantém de forma independente, tendo uma respeitada credibilidade na blogosfera e nas redes sociais. Quando esse blogueiro é jornalista, a coisa pode ser um pouco mais complicada. Há empresas de mídia que possuem normas bem taxativas a respeito do uso de blogs e de redes sociais.

como se manter um blog profissional

Quer continuar lendo esse artigo? Então faça o download da Edição 2 da Revista Blogosfera, é inteiramente grátis.

Aprenda a fazer MUITAS vendas no Hotmart, todos os dias, sem investir em anúncios pagos

Gustavo Freitas

Problogger, Professor universitário e Consultor em desenvolvimento e monetização de blogs. Saiba mais no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://revistablogosfera.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *