Agregadores – os prós e contras de uso

Todo blogueiro, principalmente os iniciantes, anseiam em ter muitos visitantes, ficam sempre atentos em contadores de visitas, se auto cobram para isso. Não condeno, pois é natural, todo mundo já teve esse sentimento, inclusive blogueiros mais famosos. Para saciar essa ansiedade e obter números altos, acabam recorrendo aos sites agregadores de conteúdo.

A lista de sites que oferecem esse serviço é bem ampla, fazendo com que o blogueiro ansioso acabe enviando seus artigos para vários desses sites. O que num primeiro momento pode ser bom pode acabar também trazendo conseqüências negativas ao blog. É preciso ficar atento nisso, olhar os dois lados da moeda.

agregadores de conteúdo pros e contras

Muito se vê na internet blogueiros que aconselham os novatos a enviarem seus artigos aos agregadores, publicam listas enormes desses serviços, mas não alertam que para isso existem alguns pontos importantes que se deve levar em consideração. É evidente que se você der a sorte de ter um artigo bem colocado num desses serviços, seu blog irá ter um volume bem grande de visitantes. Mas será que todos esses visitantes vão realmente ler o que você escreveu? Será que se tornarão leitores frequentes do seu trabalho?

Quer continuar lendo esse artigo? Então faça o download da Edição 2 da Revista Blogosfera, é inteiramente grátis.

Aprenda a fazer MUITAS vendas no Hotmart, todos os dias, sem investir em anúncios pagos

Gustavo Freitas

Problogger, Professor universitário e Consultor em desenvolvimento e monetização de blogs. Saiba mais no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://revistablogosfera.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *