Ampliação e melhorias nos sitelinks do Google

O Google acabou de anunciar, em seu blog oficial no Brasil, mudanças realizadas no sitelinks dos resultados de pesquisa. Essa é mais uma mudança que vem para melhorar a experiência do usuário com os resultados de pequisas realizadas no Google e mais uma que atinge em cheio a nós, blogueiros, de uma maneira positiva ou negativa.

Alguns dias atrás (12/08) foi a vez do Google Panda e agora foi a vez do sitelinks evoluir e procurar trazer uma melhor experiência para o usuário final do Google.

Você sabe o que são os sitelinks? Se você não sabe confira a explicação do Google abaixo.

Ao fazer uma pesquisa, você geralmente tem uma tarefa específica em mente, como descobrir quais as exposições disponíveis em um museu próximo. Apesar deste objetivo específico, as pessoas frequentemente começam a busca com uma pesquisa ampla, digitando, por exemplo. [metropolitan museum of art], sem mencionar exposições. Nessas pesquisas, os primeiros resultados podem incluir uma lista de links para seções específicas do site, que são chamadas de “sitelinks.”

Com as mudanças, os sitelinks deixam de ser apenas uma linha com, no máximo, 4 links e passam a ser uma sequência de blocos de conteúdo, que podem até, em alguns casos, ocupar toda a 1ª página para uma determinada palavra-chave na qual aquele blog/site for autoridade. Veja abaixo o que retorna a pesquisa para GF Soluções.

Com essas mudanças ficou ainda mais importante a utilização de técnicas de SEO e um conteúdo estruturado e de qualidade. Alguns artigos sobre o assunto para se aprofundar.

E você, o que achou da novidade? Comente.

Aprenda a fazer MUITAS vendas no Hotmart, todos os dias, sem investir em anúncios pagos

Gustavo Freitas

Problogger, Professor universitário e Consultor em desenvolvimento e monetização de blogs. Saiba mais no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://revistablogosfera.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *