As mudanças no Google afetaram seu Blog?

Aos blogueiros desavisados e para todos aqueles que ficaram desesperados com o advento do Google Panda, aqui vai um aviso: o ursinho peludo do buscador não é o maior dos seus problemas.

Para quem pensa que a única mudança no Google foi a implantação do algoritmo Panda, pode estar perdendo muito mais visitas do que pensava. Suas estratégias de SEO precisam entender como outras alterações aconteceram e que culminaram no Panda.

Como o Panda foi a notícia entre os produtores de conteúdo e blogueiros por todas as partes do mundo, chegando a afetar mais de 12% dos resultados orgânicos diretos do Google, derrubando milhares de conteúdos do topo, a maioria pensou que esta foi a maior mudança no Google.

Seu blog pode estar em grande risco e em grande prejuízo por outras mudanças, até mais significativas. E é sobre essas mudanças que vamos falar nesse artigo.

Visualização Prévia

A experiência do usuário é uma prioridade para a Google, onde está incluído o controle que a pessoa pode ter em fazer suas escolhas. Não basta ler um título bem escrito ou uma descrição atraente para que as pessoas cliquem em algo. Um fator decisivo para se conseguir uma visita agora vinda do Google é a qualidade de seu layout.

Quer continuar lendo esse artigo? Então faça o download da Edição 3 da Revista Blogosfera, é inteiramente grátis.

Aprenda a fazer MUITAS vendas no Hotmart, todos os dias, sem investir em anúncios pagos

Gustavo Freitas

Problogger, Professor universitário e Consultor em desenvolvimento e monetização de blogs. Saiba mais no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://revistablogosfera.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *