As respostas do público foram a base de nossa ação

Não são apenas os blogueiros que utilizam as redes sociais para divulgarem informações para o público em geral.

As empresas e o Governo estão percebendo cada vez mais a importância das novas mídias como um canal de divulgação e interação.

Em novembro de 2010, uma série de ataques coordenados por criminosos do Rio de Janeiro espalharam pânico por toda cidade.

Ônibus eram incendiados, arrastões assolavam bairros de todas as áreas do Rio e no meio do fogo cruzado estava o público, recebendo informações desencontradas da imprensa, sem saber no que confiar.

Nesse cenário, a FSB PR Digital, braço digital da agência FSB Comunicações, que faz assessoria de comunicação do Governo do Estado do Rio de Janeiro, passou a utilizar as redes sociais, especialmente o Twitter e Facebook para transmitir as informações oficiais sobre os ataques e a posterior invasão do Complexo do Alemão, realizada pela Polícia Militar, junto da Força Nacional de Segurança.

Num total, 4,9 milhões de contas no Twitter foram atingidas pela campanha, que rendeu à agência uma inédita premiação em Cannes, em junho de 2011.

A jornalista Janine Louven ajudou a desenvolver o case premiado em Cannes e conversa com a Revista Blogosfera sobre a atuação da FSB PR Digital junto ao Governo do Rio.

governo rio de janeiro midias sociais

Quer continuar lendo esse artigo? Então faça o download da Edição 3 da Revista Blogosfera, é inteiramente grátis.

Aprenda a fazer MUITAS vendas no Hotmart, todos os dias, sem investir em anúncios pagos

Gustavo Freitas

Problogger, Professor universitário e Consultor em desenvolvimento e monetização de blogs. Saiba mais no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://revistablogosfera.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *