Blogs de Nicho: Entenda Como Se Ganha Dinheiro Com Isso!

Esse artigo foi escrito por Tico Esteves e está publicado na Revista Blogosfera Edição 4.

Manter um blog já não é tarefa das mais fáceis. Manter um blog de nicho então exige muita disciplina e dedicação. Mesmo porque, na maioria das vezes não é exatamente o assunto que mais dominamos ou mesmo gostamos (é! blogueiros profissionais tendem a fazer blogs para ganhar dinheiro! Sinto, mas é a verdade!).

Ok! Independente dos motivos (gosto pessoal ou puro investimento) a verdade é que todos nós que optamos pela criação de um blog de nicho, acabamos esbarrando em alguns problemas em comum. Entre eles, a monetização!

Bom, antes de tudo, vamos entender o que é um blog de nicho:

A melhor explicação que já vi até hoje é a de que um blog de nicho é como uma loja especializada (Lojas populares vendem de tudo, lojas de um nicho específico vendem um produto específico).

Se você tem um blog sobre cinema, você tem um blog de nicho, porém, ainda pouco definido, mas já considerado por muitos um blog de nicho. Agora, se você tem um blog sobre a sequência de filmes Velozes e Furiosos, por exemplo, você tem um blog de nicho bem específico (e é desse tipo que eu gosto! rs)!

como ganhar dinheiro com blogs de nicho

Blogs que tratam de nichos específicos são sem dúvida os mais difíceis de manter atualizados e ao mesmo tempo de monetizar.

Quer continuar lendo esse artigo? Então faça o download da Edição 4 da Revista Blogosfera, é inteiramente grátis.

Aprenda a fazer MUITAS vendas no Hotmart, todos os dias, sem investir em anúncios pagos

Gustavo Freitas

Problogger, Professor universitário e Consultor em desenvolvimento e monetização de blogs. Saiba mais no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://revistablogosfera.com.br

3 Comentários

  1. Muito bom o artigo, me deu a vontade de escrever um artigo parecido. na verdade hoje os blogueiros optao por criar blogs com nichos mais rentaveis e não os nichos que dominam.

  2. Quero compartilhar com os usuários do blogosfera, a minha felicidade de estar quase pronto para que o meu blog começe a rentabilizar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *