como criar promoção de sucessso

As Promoções, no passado, eram tidas como pontos eventuais e especiais do ano, apenas para eliminar excesso de estoque e outros, mesmo porque a concorrência não era grande, as coisas mudaram é criar uma promoção de sucesso não é tão simples.

Aprenda Criar sua promoção de sucesso.

De uns tempos para cá, dada a intensa concorrência em todos os nichos de mercado, o que se observa é um aumento de promoções de todos os tipos.

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Quem não estimula a política do preço baixo e do pagamento facilitado, acaba perdendo espaço no mercado.

Criando uma promoção de sucesso

Mas você sabe mesmo como fazer uma promoção de sucesso? Vamos ver mais sobre isso, a seguir.

Ter objetivos claros com a campanha, seja objetivo com sua promoção

Como apontamos, antes havia a questão da chamada “queima” ou “ponta” de estoque,

mas não é a única opção de conceito para se criar uma campanha promocional.

Há as promoções para chamar público, de inauguração, de lançamento, enfim,

muitas opções para aumentar o faturamento e executar uma promoção de sucesso.

Definir um público-alvo para a sua promoção de sucesso

A partir do momento em que houve a definição do objetivo, deve-se priorizar um público, para que seja o alvo da promoção.

Para isso, deve-se fazer algumas perguntas: desejo aumentar minha carteira de clientes? Então a resposta é: foco no público que nunca fez nenhuma compra; desejo atingir meu público, fidelizando-o?

Então o ideal é falar para aqueles que você já conhece e que fez uma compra, pelo menos.

Esse é um dos objetivos, mais importantes,então defina seu publico, conheça seu avatar e leve para seu publico, o que realmente é interessante e atende as dores e carências dos seus clientes.

Categoria de uma promoção de sucesso

Será uma promoção de descontos progressivos? De comprar mais e pagar menos?

De facilitar o parcelamento?

De adiar o começo do pagamento?

Seu publico vai ganhar brindes?

Vai fidelizar seu público?

A correta opção por uma alternativa, em detrimento de outra, pode fazer com que você consiga mais ou menos sucesso,  por isso é tão importante definir e conhecer seu publico.

Adaptação da estratégia correta mais a definição e posterior relacionamento com seu público, e que torna um promoção de sucesso ou não.

E você poderá a escolher melhor, caso já tenha chegado à conclusão referente ao público-alvo e o objetivo da campanha.

Periodicidade de uma promoção de sucesso

Nada desgasta mais, do que deixar uma promoção aberta indefinidamente.

Então, o ideal é já predefinir qual será o período referente à promoção.

Assim, o público poderá ser impelido à compra, por achar que a promoção irá acabar rapidamente, neste momento trabalhe bem o gatilho de escassez ao final da campanha..

Ter uma meta com os resultados da promoção

É relativamente simples; basta que você tenha uma visão sobre o quanto você planeja vender,a partir da ação promocional.

Tente ser realista com essa proposta, para que não haja frustração, porque os números ou patamares não foram atingidos.

Trabalhe na divulgação da promoção

O público precisa saber que sua campanha existe. Por isso, é ideal que você trabalhe na questão do marketing sobre a promoção.

Uso de e-mail marketing, marketing via social media e outras iniciativas ajudam a dar uma dimensão mais pública às promoções e, como consequência, são capazes de atrair mais atenção do público.

 

Este artigo é uma cortesia da Equipe Agência TextLovers

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Gimael Junior

Formado em Ciências Contábeis na PUC-MG e especializado em Finanças e Controladoria pela UFMG, trabalha com Marketing Digital nas horas vagas e ama estudar SEO e Finanças Pessoais.

Website: http://revistablogosfera.com.br/blogs-com-adsense-11-dicas/

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