Como criar um blog de sucesso: 5 dicas matadoras para ter um blog perfeito

Um estudo realizado em 2006 dava conta que a rede já contava com cerca de 27,2 milhões de blogs e que esse número dobrava a cada cinco meses e meio. Na altura 75 mil blogs eram criados por dia.

Hoje creio que esse número deve ter triplicado ou até quadruplicado.

Um outro estudo realizado nos finais de 2012, dava conta que mais de 95% de pessoas abandonam os seus blogs antes de atingir um ano de existência!

Por que é que isso acontece? Será que manter um blog vivo e atualizado é tão difícil assim? O que faz com que as pessoas não alcancem o sucesso desejado e desistam dos seus projectos tão sedo?

No artigo de hoje irei lhe responder essas três perguntas e outras.

Preste atenção no que irei abordar nesse artigo, por que hei de lhe ensinar passo a passo como criar um blog sucesso.

Se você colocar em prática tudo aquilo que eu lhe ensinar nesse artigo, conseguirás notar os resultados nos próximos 7 dias ou melhor, você vai conseguir sentir a diferença nos seus negócios online dentro de 1 semana.

Como criar um Blog de Sucesso

Criar um blog de sucesso não é um bicho de sete cabeças como muita gente pensa. é muito mais fácil do que você pode imaginar.

A seguir, irei lhe dar alguns passos fundamentais que lhe ajudarão a criar um blog de sucesso.

Dica 1#: Planejamento

Planejamento para criar um blog de sucesso

 

O que faz com que muitos blogs sejam abandonados sem pelo menos atingir 1 ano de existência, é a falta de planejamento e Dedicação. Como?

O pensador Brasileiro Izzo Rocha disse o seguinte:

“Um dos grandes segredos da vida é a determinação, se você age com dedicação total e planejamento aos seus projetos, o sucesso é uma consequência”

Antes de criar um blog, você deve fazer um planejamento. Analisar qual nicho deve atuar, decidir se queres trabalhar com adsense, queres trabalhar com vendas de produtos digitais ou queres trabalhar com os dois.

Nesse processo você deve estabelecer as suas metas e prioridades no seu negócio. Saber onde você quer chegar com ele, quais são os seus principais objetivos e, isso tudo deve ser anotado em um papel e deixar num lugar em que só você tenha acesso, de preferência no lugar onde você trabalha.

Nessas anotações coloque o horário que deves começar a trabalhar, quantos artigos publicar por dia ou por semana, quantos vídeos gravar por semana e subir no seu canal do youtube e, outras coisas que achares pertinente.

Faça de tudo para cumprir o que você planificou. No início será meio complicado, mas com o andar do tempo notará que será muito fácil cumprir com as tarefas.

Encare o seu horário como se fosse o de um trabalho normal, em que quando chegas tarde levas uma bronca com o chefe, faça de tudo para cumprir com o planejado, com isso, você dará um largo passo para criar um blog de sucesso.

Dica 2# :Compreenda o seu nicho de atuação

nicho-de-mercado

Independentemente de qual nicho você pretende trabalhar, é necessário fazer uma análise minuciosa do mesmo.

A seguir vais ver o que se deve ter em conta ao escolher um nicho de mercado.

Isso vai lhe ajudar a não cometer os erros que muitos blogueirros fracassados cometeram.

Dica 1# para compreender o nicho: Escolher o nicho consoante o que foi planejado

Muito se tem dito sobre as escolhas de nicho. Muitos incentivam as pessoas a trabalhar com aquilo que mais gostam.

Até que isso faz sentido, isto por que, trabalhando em um nicho que você gosta e domina, ficará mais fácil transmitir o conhecimento a seus leitores.

Imagine que você seja um professor de educação física, seria muito aconselhável escolher um nicho que é relacionado com o desporto, malhação, como emagrecer e outros por ai.

Isso vai lhe facilitar na hora de escrever os artigos, você não precisará de muito tempo de escrever, isto por que, é algo que você domina.

Mas existe alguns cuidados a ter em conta na hora de escolher o seu nicho, isto é, você deve escolhe-lo consoante os objetivos traçados.

Imagine que você domina o nicho de “Futebol”, mas desejas usar o Google adsense em seus blogs.

Essa poderia ser uma pior furada, por que os ganhos por clique nesse nicho são muito baixos.

Com isso, você deve escolher um nicho de acordo com os objetivos traçados. Isto Por que, não vai adiantar em nada falar sobre algo que você gosta e domina se os seus ganhos vão ser muito inferiores ou quase que inexistente.

Dica 2# para compreender o nicho: Verificar as lacunas dos “adversários”

Este é outro ponto que vai fazer toda diferença no seu projeto.

Verifique os blogs que estão a abordar sobre o mesmo nicho que desejas trabalhar. Por que?

Você já prestou atenção quando dois times estão para disputar oitavo-de-finais da Liga dos campeões o que fazem antes de se defrontar?

Eles mandam dirigente dos seus clubes irem assistir jogos do adversário antes do embate.

A equipe adversária assiste vários vídeos do outro time.

Procuram saber qual é o ponto mais forte da equipe adversária, se é o ataque ou é a defesa e procuram arranjar soluções para travar o seu ataque ou furar a sua defesa.

Por que esses times fazem isso? Simples! É para terem sucesso no dia do embate.

Da mesma forma, você deve estudar cada detalhe dos blogs “adversários” para poder construir um blog de sucesso.

Você deve saber os pontos positivos e negativo dos mesmos e anota-los em um bloco de nota

Tente explorar os seus pontos negativos.

Tente ver o que eles não estão a abordar.

Procure tirar vantagem nisso, fazendo melhor que eles, dessa maneira você será um vencedor, você estará marcando um passo gigantesco rumo ao sucesso.

Dica 3#: Domínio, Hospedagem e WordPress

Hospedagem, Domínio e Wordpres são ferramentas indispensaveis para criar um blog de sucesso

Se você deseja criar um blog de sucesso e super profissional, é necessário que saibas correlacionar essas três ferramentas.

Muitos iniciantes tem tido muitas dificuldades para configurar essas ferramentas, mas se você aprender vai ver que é tudo fácil.

Na verdade é muito simples.

O que você vai precisar para montar seu blog são essas três coisas:

Nome do domínio (ou seja www.seudominio.com);

Hospedagem (onde o seu blog vai ser hospedado para estar online);

WordPress (é a ferramenta que vais usar para ter um site profissional como este).

Neste artigo não irei entrar em detalhes sobre como fazer as respetivas configurações. Mas eu tenho um curso GRATUITO ensinando passo a passo como montar e configurar um site profissional sem gastar um centavo se quer, para ter acesso clique aqui.

Dica 4#: SEO

SEO- CRIAR BLOG DE SUCESSO

O que é SEO?  SEO é a sigla que significa Search Engine Optimization em inglês, traduzindo para português, o termo significa Optimização para Sites de Busca.

Em suma, SEO são técnicas utilizadas para colocar um blog ou site nas primeiras páginas de busca da Google, atualmente considerado o melhor site de busca.

Se você quiser que o seu blog seja um sucesso, é imperativo que tenhas conhecimento do SEO, não significa que é necessário que seja expert na matéria, mas deves ter uma noção básica, por que a maior parte das suas visitas irão vir dos grandes buscadores, com isso, se tiveres um conhecimento considerável sobre o SEO, podes ter a certeza que terás dado mais um grande passo para construir um blog de sucesso.

Dica 5#: Escrever artigos de Qualidade

como-escrever-um-artigo-perfeito-escrever-artigo

Não adianta ser blogueiro se você não sabe escrever. Creio que você deve estar a estranhar esse ponto, mas é verdade o que acabei de falar.

Escrever artigo para um blog difere-se de escrever o apontamento que o docente dita para os alunos na escola ou as redações que você escrevia na escola, em que o professor pedia que fizesse uma redação de 100 a 200 palavras, Isto por que, o seu Objectivo é ter um blog de sucesso e, ai você deverá escrever artigos de 1000 a 2000 palavras semanalmente ou até mesmo diariamente.

Você deve estar preparado para tudo e, ter em mente que vais cometer muitos erros, por que escrever artigos de 1000 palavras não é um feito que se consegue de dia para noite.

Você pode até escrever, mas não irá ser um artigo perfeito ou um artigo de sonhos.

Por que é que isso é tão importante? Isso é fundamental por que, o conteúdo do seu blog é o que vai ditar o sucesso ou fracasso do seu blog.

Como escrever bem?

Não existe uma fórmula mágica que pode lhe ajudar a escrever bons artigos de dia para noite, mas existe maneiras ou alguns passos que podem lhe auxiliar nisso.

A seguir irei lhe fornecer algumas ferramentas que irão lhe ajudar a escrever artigos de extrema qualidade.

Dica 1# para escrever artigos de qualidade: Fazer cursos

Uma das maneiras que pode lhe ajudar a acelerar esse processo, é o de fazer um curso sobre redação, que vai te auxiliar a escrever artigos fenomenais em pouco tempo.

Para te auxiliar a melhorar a sua redação, baixe aqui 4 e-books Grátis, que irão que ensinar a ser um redator de sucesso.

Dica 2# para escrever artigos de qualidade: Assistir Vídeos no Youtube

A outra maneira que vai fazer com que escrevas artigos que façam sentido aos seus leitores, é por procurar vídeos que abordam o mesmo nicho que seu no youtube.

Esse método pode ser muito eficaz se for bem usado. Isto por que, assistindo os vídeos, você irá ter muitos pontos sobre o seu nicho de atuação e, consequentemente isso lhe facilitará a escrever novos artigos.

Não assista apenas vídeos do mesmo canal, é necessário que você diversifique as suas fontes, isto por que, ninguém é bom em tudo.

Dica 3# para escrever artigos de qualidade: Leia artigos de outros blogs

Esta é uma outra maneira que vai lhe ajudar a escrever artigos de extrema qualidade.

Visite os blog com o mesmo nicho de atuação e, preste atenção como os artigos são organizados, como ele emprega as palavras e outros pontos convenientes.

Dessa forma você estará preparando um caminho para ser um excelente produtor de conteúdos épicos.

Um conteúdo de qualidade faz com que os leitores voltem mais vezes para o seu blog.

Imagine se um visitante chega em seu blog e nota que o seu artigo tenha muitos erros ortográficos, você acha que ele irá continuar a leitura?

De certeza que não, isto por que, ler um artigo com erros ortográficos cansa, por mais que aquilo que esteja no seu blog é o que o leitor deseja, ele irá abandonar o seu blog.

Conclusão

Com essas dicas todas, você tem tudo para criar um blog de sucesso.

Sabe o que você deve fazer agora?

Coloque tudo o que viu aqui em prática.

Se você já tinha um blog e não conseguia obter resultados satisfatórios, tente mudar a sua metodologia.

Verás que os resultados não irão demorar em aparecer.

Deixe um comentário abaixo sobre o que você mais gostou no artigo, ou podes contribuir com mais dicas que você deseja compartilhar conosco ou até mesmo alguma crítica sobre o artigo.

Aprenda a fazer MUITAS vendas no Hotmart, todos os dias, sem investir em anúncios pagos

Sansão Machava

Licenciado em economia, empreendedor digital...nos tempos livres gosto de aprofundar o meu conhecimento

Website: http://rendaextracomblog.com/

2 Comentários

  1. Parabéns pelo artigo, ótimas dicas, já anotei aqui e vou seguir para dar mais atenção aos meus blogs. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *