Como monetizar um projeto web

Uma das perguntas que acaba sendo feita mais cedo ou mais tarde por qualquer desenvolvedor web é “Como monetizar um site/blog de forma correta?

Infelizmente, não existe fórmula mágica ou receita de bolo, mas com o tempo e experiência acabamos aprendendo algumas coisas que dão certo em qualquer situação, seja lá qual for o nicho de mercado em que seu projeto esteja inserido. E é sobre esse aprendizado que vamos falar agora!

TIPOS DE MONETIZAÇÃO DIRETA

Monetizando Com PPC

Os anúncios PPC (abreviação de Pay Per Click ou Pago por clique) mandam! E quando falamos em PPC não tem como deixar de lado o Google AdSense.

O Google AdSense é sem dúvida alguma a melhor opção para monetizar um projeto online (isso para não dizer que é o único PPC que vale a pena no Brasil).

Anúncios do tipo AdSense são muito usados e recomendados por desenvolvedores web por serem fáceis de usar. Basta que você faça uma inscrição, pegue alguns códigos e adicione os anúncios ao seu site sem muito segredo. Óbvio que os segredos existem e é aí que está o dinheiro de verdade (assunto para um próximo artigo, com certeza).

ganhar dinheiro com blogs

Quer continuar lendo esse artigo? Então faça o download da Edição 1 da Revista Blogosfera, é inteiramente grátis.

Aprenda a fazer MUITAS vendas no Hotmart, todos os dias, sem investir em anúncios pagos

Gustavo Freitas

Problogger, Professor universitário e Consultor em desenvolvimento e monetização de blogs. Saiba mais no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://revistablogosfera.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *