Conheça seu publico ou desista do seu blog

Muitos blogs começam sem trafego algum, e fica as moscas por meses, até que o futuro blogueiro de sucesso, ou investi em trafego pago e logo desistir ou tenta conseguir trafego gratuito de um publico personalizado, mas como não sabe muito de SEO, também desiste.

Aprenda mais sobre seu publico.

Quer conseguir trafego gratuito, comece por estudar o seu publico, e o que ele precisa, para aprender mais sobre seu publico, você tem que se imaginar no lugar de quem vai acessar o seu site.

Por exemplo se seu publico é de aposentados que gostam de viajar, Pesquise o que as pessoas aposentadas gostam de levar na viagem, quais os melhores lugares para um aposentado conhecer, como um aposentado pode viajar de maneira segura.

Conteúdo de qualidade, no lugar certo e para o publico certo

Sei que muitas pessoas principalmente da ala black hat seo, dizem que conteúdo de qualidade não importa para Google, realmente o algoritmo do Google é incapaz de ler qualquer noticia.

Mas seu usuário só vai ficar no seu blog se você realmente entregar o que eles precisam, a solução dos seus problemas, o remédio para suas dores.

Vá onde seu publico esta

Muitas pessoas acabam de fazer seu primeiro blog, e acham que o publico vai encontrar seu blog só com SEO, sim SEO é importante, mas se você esta no inicio e não subiu ainda na SERP, procure trafego que não vem dos buscadores.

Alguns nichos tem rede social especifica, mas se seu nicho não tem rede social, não tem problemas, entre em grupos relacionados ao seu nicho.

Mas antes de sair postado e fazendo spam, entre em contato com o dono do grupo, e caso tenha autorização, não saia postando  toda hora,.

Comente em blogs do seu nicho

Neste caso, não entre nos blogs só para deixar seu link ou coloque o que todo mundo coloca o típico “Parabéns pelo artigo ou esse artigo me ajudou muito.

Se você já está dentro do artigo, o mínimo que pode fazer e ler, pois se o blog é do seu nicho, você vai  aprender muito mais.

Leia Também 

  • 11 dicas para faturar mais com Adsense

Aproveite para deixar um bom comentário ou entrar em uma discussão, se você for sensato nas respostas, com certeza vai ganhar mais autoridade.

Interaja com seu publico

Se você receber alguma duvida ou comentário no seu blog, faça o possível para responder, se não souber, busque a informação em outro lugar.

Trate o usuário como seu cliente, ele com certeza não só vai voltar a visitar seu blog, como vai indicar seu blog para outras pessoas.

Não faça blogs só por dinheiro

Muitas pessoas não conseguem produzir conteúdo de qualidade, por que entram em nichos concorridos somente por dinheiro, não faça isso!

Procure nichos que você gosta, assim você vai conseguir escrever mais artigos e  interagir mias com seu publico, faça o possível para ajudar seu publico.

Faça do seu blog, um lugar melhor para seu publico

Se quer que as pessoas fiquem mais tempo no seu blog, faça dele um lar aconchegante, já esteve dentro de uma casa com paredes verde fluorescente, eu não,mas gostaria de ir.

Então não seja extravagante no layout do seu blog, procure cores que transmitam tranquilidade para leitura, como azul claro, cinza, preto entre outras.

Promova uma leitura confortável.

Não faça parágrafos gigantes,tente escrever parágrafos de duas a três linhas, coloque subtítulos ou liste os itens do seu artigo.

Menos é mais, não enrole  dentro do seu artigo ou faça rodeios, seja direto e resuma ao máximo seu teste para facilitar o entendimento do seu blog.

Se não sabe do que fala, então não escreva também, seja sincero com seu publico e em breve você se tornará autoridade do seu nicho, Sucesso.

 

Aprenda a fazer MUITAS vendas no Hotmart, todos os dias, sem investir em anúncios pagos

Gimael Junior

Formado em Ciências Contábeis na PUC-MG e especializado em Finanças e Controladoria pela UFMG, trabalha com Marketing Digital nas horas vagas e ama estudar SEO e Finanças Pessoais.

Website: http://revistablogosfera.com.br/blogs-com-adsense-11-dicas/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *