Construa textos organizados e ganhe dinheiro

Navegando pelos blogs daqueles que são nomeadamente probloggers, uma coisa é recorrente: textos “bem” escritos. Não falo aqui em obras literárias (embora alguns sejam), mas de textos que cumprem bem aquilo para o que foram feitos. Observando o que faz com que os artigos se destaquem, chamo a atenção para a coesão textual. Se o encadeamento de ideias é responsável pela coerência do texto, a coesão textual é a conexão linguística que permite a amarração das ideias.

Busquei, como forma de embasar o início do meu texto, o que vem no Manual do vestibular da Unicamp no item dedicado à coesão. Ali está a seguinte passagem:

“[…] será avaliada sua capacidade de empregar adequadamente os recursos (vocabulares, sintáticos e semânticos) de que dispõe a língua portuguesa, para relacionar termos ou segmentos na construção de um texto. Em outras palavras, você deverá demonstrar que sabe fazer uso adequado, por exemplo, dos pronomes e das conjunções. Deverá também demonstrar que sabe estabelecer relações semânticas adequadas entre as palavras da língua portuguesa.”

revista blogosfera problogger ganhar dinheiro

Quer continuar lendo esse artigo? Então faça o download da Edição 2 da Revista Blogosfera, é inteiramente grátis.

Aprenda a fazer MUITAS vendas no Hotmart, todos os dias, sem investir em anúncios pagos

Gustavo Freitas

Problogger, Professor universitário e Consultor em desenvolvimento e monetização de blogs. Saiba mais no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://revistablogosfera.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *