Dicas para Ganhar mais Dinheiro com os Programas de Afiliados

Esse artigo foi escrito pelo Celso Lemes do Criar Sites para a Edição 5 da Revista Blogosfera.

Muito se fala sobre a possibilidade de ganhar dinheiro com blogs através de programas de afiliados, mas a maioria das pessoas não tem tido sucesso, pois não estão caminhando na direção correta.

Para conseguir ganhar mais dinheiro, é necessário monetizar o blog de forma inteligente, focando na qualidade do conteúdo, na boa experiência dos leitores e na segmentação das publicidades de acordo com o público que o blog recebe.

Neste artigo para a Revista Blogosfera eu quero discutir um pouco sobre como ganhar mais dinheiro com os programas de afiliados, sem transformar seu blog em um outdoor confuso e cheio de lixo visual.

Escolha bem o programa de afiliado

Existe uma infinidade de programas de afilados dos quais você pode participar com seu blog e para ganhar mais dinheiro com eles é recomendável que você escolha os que se encaixam melhor no perfil de seus visitantes.

Repare que cada programa de afiliado tem suas características, que podem se adaptar melhor em determinado blog, mas não em outro. Em alguns casos, pode ser melhor optar por um que pague por cliques e em outros, por venda ou ação.

Para a maioria dos blogueiros eu recomendo o Google Adsense, pela sua flexibilidade em se adaptar em praticamente qualquer nicho e se for complementado com outro como o Lomadee, Hotwords ou Mercado Sócios, pode ser o suficiente.

No entanto, no caso de blogs com artigos mais complexos, geralmente o Adsense deixa a desejar, sendo necessário partir para outros que permitam direcionar as publicidades de acordo com o nicho, como é o caso do Mercado Livre, Lomadee, Cursos 24 Horas ou NetAffiliation.

Seja moderado

dicas para ganhar dinheiro por celso lemes

Se você sobrecarregar suas páginas com banners, links popups, popunders de todos os tipos, na tentativa de extrair cada gota de dinheiro que os visitantes podem gerar, chegando ao ponto de atrapalhar a leitura do conteúdo ou travando o carregamento das páginas, provavelmente os visitantes sairão de seu blog logo em seguida e você perderá a chance de conseguir um leitor assíduo, que poderia lhe render muito mais dinheiro a longo prazo, além de trazer mais visitantes pelo marketing boca a boca, o que poderia render ainda mais dinheiro.

Por isso, o ideal é que você pense nos leitores em primeiro lugar, porque ninguém gosta de ser bombardeado por propagandas, como se essa fosse a coisa mais importante da página. É necessário manter o layout limpo e aconchegante, destacando o conteúdo, pois assim você terá mais chances de construir uma cartela de visitantes leais, dispostos a voltar mais vezes e de trazer seus amigos.

Faça testes

Para ganhar mais dinheiro com os programas de afiliados sem importunar seus leitores é necessário que você adicione a publicidade certa em pontos estratégicos, de forma que eles sejam notados e clicados.

Quer continuar lendo esse artigo? Então faça o download da Edição 5 da Revista Blogosfera, é inteiramente grátis.

Aprenda a fazer MUITAS vendas no Hotmart, todos os dias, sem investir em anúncios pagos

Autor Convidado

Confira no primeiro parágrafo as informações relativas ao autor desse artigo.

Website: http://revistablogosfera.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *