É possível ter um blog de sucesso no Blogger?

Qual é a melhor plataforma de blogs, Blogger ou WordPress? Essa pergunta é tão controversa quanto “Qual o melhor sistema operacional, Windows ou Linux?”. Em ambos os casos, é impossível dar uma resposta direta.

Isso porque há diversos fatores que devem ser levados em consideração antes de responder a essa questão. Ao final deste artigo, também não darei essa resposta. Mas, pretendo mostrar que, respondendo à pergunta do título, é sim possível ter um blog de sucesso no Blogger.

Há grandes apelos no Blogger, especialmente para quem está iniciando: trata-se de uma plataforma grátis, simples e intuitiva, que permite a qualquer um criar um blog e escrever artigos.

Mas, é justamente nisso que reside boa parte da culpa pela má fama que os blogs no Blogger possuem: todas essas facilidades causaram a criação de uma grande quantidade de blogs sem qualidade, sem originalidade e sem compromisso.

é possível ter um blog de sucesso no blogger

Há uma infinidade de blogs criados e abandonados logo em seguida, com apenas um artigo – ou mesmo sem nenhum, em boa parte dos casos.

Por isso, muitos já torcem o nariz quando veem, por exemplo, que o resultado de uma busca no Google está no domínio blogspot.com. Além do preconceito que ainda existe contra blogs, há um preconceito ainda mais forte contra o Blogger.

Quer continuar lendo esse artigo? Então faça o download da Edição 3 da Revista Blogosfera, é inteiramente grátis.

Aprenda a fazer MUITAS vendas no Hotmart, todos os dias, sem investir em anúncios pagos

Gustavo Freitas

Problogger, Professor universitário e Consultor em desenvolvimento e monetização de blogs. Saiba mais no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://revistablogosfera.com.br

5 Comentários

  1. Também acho que é possível ter um blog de sucesso no blogger, a quase um ano criei um blog pra mim e nos primeiros 5 meses consegui mais de 300 mil acessos no blogger, mesmo com as dificuldades, trabalho sozinho nele e tenho apenas 14 anos. Tenho que dividir o meu tempo entre a escola e o blog, e o blogger por ser um sistema simples me ajuda bastante.

  2. Olá, Gustavo!

    Para mim, foi um prazer imenso escrever este artigo para a Revista Blogosfera. Sou defensor do Blogger e gosto de mostrar a todos que é sim possível ter um blog de sucesso nessa plataforma.

    Um abraço e obrigado pelo convite!

    • Adelson,
      que bom que gostou, espero que possa escrever em outras oportunidades.
      abraço.

  3. A minha resposta, eu acho que sim. Sim! É poss´vel ter um blog de sucesso no Blogger. Pois o Adelson do Gerenciando Blog, ele tem o seu blog na plataforma Blogger, e ele é um dos blogueiros que obteve sucesso usando o Blogger. É claro, que o WordPress.org é muito mais melhor que o Blogger, pois tem mais funcionalidades e praticamente tudo que queremos dá para fazer no WP, já no Blogger é totalmente diferente.
    Mas em relação ao sucesso nesta plataforma, eu acho que o que vale, é a força de vontade e a capacidade da pessoa que esta ao comando por tras daquele específico blog!
    Muita dedicação é o que leva o sucesso, sendo no Blogger ou não!
    Acho que também, precisamos se preocupar mais com a qualidade do conteúdo, e não com se é no Blogger, no WordPress ou em outra plataforma para começar a blogar.

    Obs: Gostei da pesquisa “Os Adolescentes que Vão Herdar a Blogosfera”, infelizmente a região Sul não é muito assim de criar blogs, mas eu sou uma delas que AMO blogar. E quem saiba, um dia eu posso me destacar na blogosfera, por enquanto tenho 14 anos, quem sabe daqui a uns 5 anos, hein? rsrsrs. Acho que a idade não importa, o que importa é a capacidade de desenvolvimento de conteúdo e que se expresse de forma clara e objetiva no que esta escrevendo para os seus leitores.

    Um forte abraço e um Feliz Natal para você Gustavo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *