Google +1 (botão) já é utilizado mais de 4 bilhões de vezes por dia

Nessa sexta-feira (26/08/2011), o Google divulgou estatísticas em seu blog oficial (Google Brasil Blog) informando que o seu botão +1 (Google +1) está sendo utilizado, em média, 4 bilhões de vezes por dia. No artigo é revelado também que o Google +1 já se encontra em mais de 1 milhão de sites / blogs e que novidades sensacionais estão por vir, como por exemplo, a inclusão no código do botão a função de Snippets e o compartilhamento no Google+.

Confira abaixo a descrição ofical das duas funções, retirado do blog oficial.

Compartilhamento no Google+

Postado por Vic Gundotra, vice-presidente sênior de engenharia Clicar no botão +1 é uma ótima maneira de destacar conteúdo para os outros quando pesquisam no Google. Mas há ocasiões em que você deseja iniciar uma conversa imediatamente, pelo menos com certos grupos de amigos. Portanto, a partir de hoje, ficou mais fácil para os usuários do Google+ compartilharem páginas da web com seus círculos por meio do botão +1. É só aplicar o +1 normalmente em uma página e procurar pela nova opção “Compartilhar no Google+”. Agora você pode comentar, escolher um círculo e compartilhar.

Snippets

Assim que você compartilhar conteúdo pelo botão +1, perceberá a inclusão automática de um link, uma imagem e uma descrição na caixa de compartilhamento. Chamamos isso de “+snippets”, e eles são uma ótima maneira de se iniciar conversas com as pessoas que importam para você.

Crédito da imagem: Google Brasil Blog

Mais detalhes sobre os snippets no blog oficial do Google Webmasters Tools (em inglês)

A implementação oficial acontece na próxima semana, mas já é possível utilizar acessando Google+ Plataform Preview.

Fonte: Google Brasil Blog

Aprenda a fazer MUITAS vendas no Hotmart, todos os dias, sem investir em anúncios pagos

Gustavo Freitas

Problogger, Professor universitário e Consultor em desenvolvimento e monetização de blogs. Saiba mais no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://revistablogosfera.com.br

2 Comentários

  1. Essa é uma boa notícia. Tenho usado sempre que posso.

    Seria bom ter uma estatistica de visitas das páginas marcadas com o +1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *