Revista Blogosfera

Uma revista feita de blogueiro para blogueiro

Gravando o Podcast Via Skype – Tapur ou Pamela?

Autor: Gustavo Freitas 14 de março de 2012 0 Comentário

O podcast tem se tornado uma divertida “brincadeira séria” na web. Com a expansão, mais e mais pessoas desejam criar seu próprio podcast. Uma das maneiras mais simples e comum a todos é a utilização do Skype.

Com isso, surge a dúvida: Que programa usar para gravar a conversa do Skype? Neste artigo falaremos de duas possibilidades mais usadas entre os podcasters: Pamela e Tapur.

Tapur

O Tapur é gratuito e extremamente leve. A instalação é simples, depois de feito o download basta estar com o Skype aberto que ele integrará automaticamente.

Com uma conversa de áudio ativa, basta clicar no botão “Start recording voice” para começar a gravação.

O áudio é gravado em formato wave. Há a opção de gravar o áudio de cada usuário separado, o que pode facilitar muito o processo de edição do podcast.

A interface do aplicativo é bem simples, mas de muito boa qualidade para um programa gratuito. Ele pode gravar até 90min sem interrupção, após isso a gravação é parada automaticamente e é necessário reiniciá-la.

Quer continuar lendo esse artigo? Então faça o download da Edição 4 da Revista Blogosfera, é inteiramente grátis.

Problogger, Professor universitário e Consultor em desenvolvimento e monetização de blogs. Saiba mais no Gustavo Freitas.Net.

vagas de emprego E-book gratuito

CommentLuv badge

Procurar

Parceiros