Histórias dos Empreendedores Digitais de Sucesso

Se você é um empreendedor digital iniciante certamente deve se sentir às vezes um pouco sozinho em sua rotina diária. Por que no início os resultados podem ser pequenos e motivo suficiente para desmotivar até mesmo algumas das pessoas mais motivadas. Mas qual o segredo dos grandes empreendedores para se manterem sempre motivados?

Podem ser vários motivos, mas certamente se fizer uma simples pergunta a cada empreendedor digital, já conseguirá uma pista: você se inspirou em alguém para seguir seus objetivos? Muitos deverão apontar alguém que foi importante na infância, ou até mesmo um livro que leu que impactou e deu força para investir em seus ideais.

E você? Existe alguma pessoa que impactou e o ajudou a atingir seus objetivos?

Certamente estudar algumas das trajetórias de empreendedores de sucesso é algo extremamente motivante e, por isso, o que acha de conhecer um pouco das dificuldades de alguns empreendedores mais conhecidos no momento?

Histórias dos Empreendedores Digitais de Sucesso

Com a correria diária é fato a preferência da maioria em assistir vídeos do que ler um bom livro. Então a preferência é cada vez maior por mídias como YouTube, mas isso significa que os e-books estarão fadados a acabar em um curto espaço de tempo? Claro que não, pois além de ainda termos pessoas que optam pelo recurso do e-book, alguns fatos devem ser analisados como ainda muitas regiões do país não ter acesso a Internet ou caso tenha acesso que consiga assistir vídeos.

empreendedores digitais

O YouTube é uma das mídias sociais mais assistidas na atualidade e não é a toa porque muitos youtubers se tornaram celebridades.

Mas hoje não falamos mais só em monetização para o produtor de conteúdo em vídeos, mas você sabia que hoje temos agenciadores destes produtores, onde normalmente são pessoas também mega experientes em conteúdo que fornecem ideias a respeito de melhorias ao canal do seu cliente e também conseguem patrocinadores que se encaixem ao perfil do canal?

Então o YouTube tem gerado um mercado cada vez maior de alternativas em monetização e ao que parece aos poucos está substituindo a televisão, onde há muito tempo os mais jovens já priorizam assistir outros tipos de diversão do que as antigas novelas que talvez a geração mais antiga ainda gostava.

Porta dos Fundos

Hoje é o campeão em audiência no Brasil no YouTube, onde foi a união do site Kibe Loco e a Fondo Filmes. Este projeto iniciou em 2012 e os participantes estão na faixa dos 20 aos 45 anos.

Segundo o canal Dagai o faturamento do Porta dos Fundos que possui mais de 10 milhões de inscritos, gira entre USD 11 mil a USD 185 mil por mês.

Um dos participantes mais conhecidos: Fabio Porchat contou um pouco da sua trajetória para o Jornal O Globo onde explicou os motivos que o levaram a abandonar a faculdade e seguir sua aptidão como comediante.

Na reportagem cita que ele tomou a decisão de investir na carreira de comediante em 2002 e se tornou estrela em 2012.

Um dos aspectos mais interessantes nessa história foi a ousadia dele em se oferecer para aparecer no programa do Jô Soares e em seguida de insistir até se tornar celebridade. O que tudo indica é que muitos dos empreendedores de sucesso não se tornaram celebridades da noite para o dia como quando assistimos um filme de 2 horas em que vemos a trajetória de alguém e depois quando atingiu o sucesso. Neste caso, essa transição pode durar anos.

O interessante é que a pessoa confia no seu potencial e sabe que se persistir chegará lá. No caso dele, ele sabia que as pessoas a sua volta o achavam engraçado e era somente insistir e melhorar cada vez mais seu trabalho até se tornar mais conhecido.

Um outro extremo em canal no YouTube que sou fascinada para citar como exemplo é o Realidade Americana.

Hoje muitos canais mostram a vida de brasileiros em outros países e contam não só o lado bonito, mas também o lado de muitos sacrifícios a serem realizados para alcançar seus sonhos.

Realidade Americana

Não acompanho este canal desde o início, mas já conheci um pouco da história do Sr. e Sra. Troll. O casal mostra vários vídeos no YouTube e possui alguns canais com diferentes focos desde a mostrar o comparativo de preços nos EUA, até como fazer alguns dos cardápios de comidas típicas americanas na cozinha de sua casa.

O interessante é que o casal mostra o dia a dia lá e como atuam em várias frentes de trabalho para empreenderem pela Internet. Mostra a evolução do seu negócio mais ou menos como veremos em relação ao que ocorreu no Canal do Jovem Nerd.

Este canal tem 323 mil inscritos e o faturamento gira em torno de USD 264 a USD 4.200 por mês. Estas informações podem ser encontradas no site Social Blade que mostra a estimativa de faturamento mensal e anual dos YouTubers. Somente lembrando que possuem outros canais conhecidos no YouTube e este faturamente se refere a somente 1 canal e também possuem uma empresa que presta serviços de importação pela Internet de produtos adquiridos nos EUA que são intermediários, pois recebem o produto no endereço deles e coloca em caixa e envia para o país do cliente.

Jovem Nerd

Jovem Nerd e Azaghal começaram no YouTube elaborando vídeos nos horários extras e ambos mantinham a sua renda no trabalho principal. Eles contam a sua trajetória em alguns sites na Internet, mas fala que passaram muitas madrugadas acordados porque tinhas que elaborar os vídeos e editar. No início eles contam que alguns familiares não acreditavam o que faziam na Internet e somente viu que era algo que estava dando certo, quando eles apareceram na Revista Caras. Que determinação, não é?

Faturamento gira em torno de USD 1.800 a USD 28.700 em somente um dos canais deles. Lembrando que além dos canais ainda possuem empresa que auxilia a produção de conteúdo e ainda uma Webstore.

O que se observa é que os empreendedores digitais não recorrem a somente uma fonte de renda, diversificam o máximo que podem em rendas alternativas, assim montando estruturas de cada vez mais sustentáveis. Outro ponto é que aprenderam a explorar temas naquilo que eram bons e com isso conseguiram motivação suficiente para persistirem durante algum tempo até se tornarem mais conhecidos.

E você? Está motivado para colocar seus projetos em prática? Deixe seus comentários!

Até breve!

Fonte: Imagem Pixabay.

Aprenda a fazer MUITAS vendas no Hotmart, todos os dias, sem investir em anúncios pagos

Cristiane Gouget

Sou formada em Economia e mestrando em Economia Empresarial e apaixonada por assuntos relacionados ao Empreendedorismo Digital e Finanças Pessoais. Autora dos Blogs: Experts Digitais e Guarde Dinheiro.

Website: http://expertsdigitais.com.br

3 Comentários

  1. Negócios online é a revolução no mundo dos negócios.

  2. Tenho estado envolvido nesse ramo de marketing digital e me parece muito interessante, sobretudo em tempos de crise como a que passamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *