Identificando a Melhor Extensão de Domínio Para Cada Negócio


Nos primórdios da internet e até muito recentemente, não era necessário gastar tempo algum pensando na extensão adequada para um domínio. As escolhas eram bem óbvias: .com para empresas, .net para sites pessoais e .org para organizações não-comerciais.

Hoje, existem mais de 1.000 diferentes extensões de domínio para se escolher. Em meio a tantas opções, é preciso separar aquelas que representam uma oportunidade de se diferenciar no mercado daquelas que são garantia de levar um website diretamente para a caixa de spam.

imagem

Extensões Clássicas

O reinado dos domínios .com está longe de acabar. Mais de 70% de todos os sites na internet possuem esta extensão. Para muitas pessoas, .com é sinônimo de website, e acabam digitando esta terminação na barra de endereços automaticamente.

Em um segundo lugar distante está o .net. Esta extensão costuma ser bastante empregada em blogs e websites pessoais. Já o .org, terceiro colocado em números totais, é o preferido pelas organizações não-comerciais.

Sempre que possível, é importante assegurar a posse de um domínio .com para ser usado como endereço principal de um website (ou a sua variante localizada, o .com.br). É interessante adquirir ainda outros domínios, como o .net, e redirecionar os mesmos para o website principal.

Novas Extensões

Muitas vezes, o domínio ..com ideal não estará disponível. Nestes casos, pode ser interessante explorar uma das novas alternativas que surgiram nos últimos anos.

.me: Esta é uma extensão bastante usada por indivíduos criativos e profissionais liberais que usam a internet para exibir o seu trabalho. Além disso, é comumente utilizada em encurtadores de URL (por exemplo ti.me).

.io: IO, uma abreviação para Input/Output, é uma das extensões favoritas entre startups de tecnologia (veja por exemplo o github.io).

.co: Cada vez mais comum entre empresas que não encontram o domínio .com ideal disponível. Também é bastante usada em encurtadores de url como a do Google (g.co).

.ly: Originalmente designado como extensão da Líbia, os domínios .ly são cada vez mais comuns entre empresas de tecnologia (por exemplo, Page.ly).

imagem-2

Extensões a Serem Evitadas

Ao mesmo tempo em que as centenas de novas extensões trouxeram diversidade e um maior número de possibilidades de ser criativo com o nome de domínio de um site, também causaram uma certa confusão generalizada na internet.

Muitas extensões de domínio passaram a ser usadas por spammers, o que levou os mecanismos de detecção de e-mails a classificarem automaticamente endereços com certas terminações como spam. Este é o caso de extensões como .xyz, .cc e .website.

Ao fim, a dica que prevalece é combinar o bom-senso à criatividade. Estamos apenas no começo de uma nova fase, e ainda há muito que se descobrir e inovar em relação ao uso das diferentes extensões de domínio. Vale a pena adquirir diversas combinações e testar as ideias no mercado  no 1and1.com e reservar um nome de domínio é extremamente acessível.

Aprenda a fazer MUITAS vendas no Hotmart, todos os dias, sem investir em anúncios pagos

Autor Convidado

Confira no primeiro parágrafo as informações relativas ao autor desse artigo.

Website: http://revistablogosfera.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *