Como melhorar os seus artigos no quesito SEO

SEO é uma das técnicas que nós, blogueiros, precisamos dominar. Escrever artigos com qualidade e ainda que esteja em conformidade com técnicas de SEO é uma das tarefas mais complicadas para a grande maioria dos blogueiros.

Não é fácil ter que pensar numa ideia de artigo, desenvolver o texto e ainda ficar preocupado se realmente ele será bem indexado pelos mecanismos de pesquisa, como o Google.

Pensando nisso e pra lhe ajudar nessa tarefa de escrever um artigo de qualidade com foco em SEO, surgiu o projeto Ferramenta SEO Blog.

No momento é apenas uma ferramenta, mas o projeto é que existam várias outras que auxiliem a nós, blogueiros, a posicionar melhor nossos artigos no tocante a técnicas de SEO.

Artigos de qualidade nas primeiras posições

O objetivo principal do projeto é ambicioso, colocar artigos de qualidade nas primeiras posições do Google. Vejo muitos artigos de grande qualidade em determinados nichos muito concorridos que não conseguem ficar bem classificados, em grande parte por conta dos autores não serem familiarizados com técnicas de SEO simples, como por exemplo, eleger uma palavra chave no artigo e trabalhar para que ela fique bem distribuída dentro do texto, sem com isso perder a qualidade do mesmo.

Para ajudar nesse quesito a primeira ferramenta desenvolvida analisa um artigo e lhe diz o que pode ser melhorado para ser melhor indexado nos mecanismos de pesquisa.

Como utilizar a ferramenta? Basta acessar o link abaixo e começar a testar.

Acredito que a ferramenta é bem simples e intuitiva, mas se precisar de ajuda, leia o artigo que escrevi no GF Soluções, ensinando como utilizar a ferramenta e alcançar melhores resultados nos buscadores.

O que achou da ferramenta? Utilize e depois deixe seu comentário ou sugestão de melhoria para a ferramenta.

Aprenda a fazer MUITAS vendas no Hotmart, todos os dias, sem investir em anúncios pagos

Gustavo Freitas

Problogger, Professor universitário e Consultor em desenvolvimento e monetização de blogs. Saiba mais no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://revistablogosfera.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *