O que pega no Tumblr?

Assim como a maioria das redes sociais, o Tumblr tem suas “manias”, assuntos que se espalham facilmente pela rede assim que postadas por algum usuário. É interessante notar que estas manias vão mudando com o passar do tempo, e estão sempre seguindo as tendências da Internet. A cada acontecimento na web, no mundo da música, lançamento de filmes e na mídia em geral, novas manias surgem e crescem dentro do Tumblr. Veja a seguir uma lista do que pega no Tumblr!

Memes

A palavra meme foi criada em 1976 por Richard Dawkins, e quer dizer “transmissão de informação de uma mente para outra”. Porém com o avanço da Internet, o termo ganhou um novo significado. Representados hoje por imagens bem conhecidas, como o trollface, me gusta, cereal guy, forever alone, entre outros. Os memes fazem hoje um grande sucesso entre os usuários do Tumblr por meio de tirinhas ou frases que acompanham a imagem.

dicas para o tumblr

GIF’s

É como se tivéssemos voltado ao advento da Internet doméstica, quando os GIF’s, aquelas imagens feitas a partir de várias imagens dando um efeito de movimento (naquela época, eles eram brilhantes e super coloridos), porém no Tumblr o que pega são GIF’s feitos a partir de cenas de filmes, vídeos do YouTube, imagens românticas, e até expressões engraçadas, que as vezes até vêem a se tornar memes. Atualmente, centenas de GIF’s que exibem pessoas com expressões de espanto, risadas, alguns de séries famosas e blogueiros da Internet (que serão citados mais adiante) estão espalhados por todo o Tumblr.

Quer continuar lendo esse artigo? Então faça o download da Edição 2 da Revista Blogosfera, é inteiramente grátis.

Aprenda a fazer MUITAS vendas no Hotmart, todos os dias, sem investir em anúncios pagos

Gustavo Freitas

Problogger, Professor universitário e Consultor em desenvolvimento e monetização de blogs. Saiba mais no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://revistablogosfera.com.br

2 Comentários

  1. Nossa olha, ideia genial essa da Revista Blogosfera, ficou linda e sempre tem muito conteúdo de qualidade para todo mundo que gosta de internet. Realmente muito bom, vou já baixar essa edição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *