O Tumblr também é uma rede social

Uma das coisas que mais gosto no Tumblr é a sua versatilidade aliada ao dinamismo.

Através da sua dashboard (tela principal do serviço) você pode acompanhar de uma forma prática todas as atualizações dos blogs que segue.

Além disso, é possível interagir com outros usuários. E é aí que entra a questão da versatilidade. O Tumblr também tem seu ar de rede social.

Reblog, like, follow são expressões muito usadas nessa plataforma que com certeza você já ouviu falar em outros serviços por aí. Com essas ferramentas, a interatividade com outros usuários traz à plataforma um diferencial em relação a outros serviços de blogs.

Mas qual a importância dessa interatividade toda, já que o Tumblr nasceu com uma característica própria de ser um serviço de blog?

Muitos blogueiros têm seus blogs ou pelo menos os seus blogs principais em plataformas como o WordPress, Blogger, Joomla, entre outras, e usam as redes sociais para divulgarem seus trabalhos, interagirem com leitores ou mesmo ficar por dentro das novidades de sua área de atuação.

tumblr é uma rede social

O Tumblr faz, trocando em miúdos, o meio termo entre plataforma de blog e rede social. Apesar de não ser tão avançado tecnicamente como essas plataformas citadas, ele, por outro lado, também se aproxima muito da característica de rede social. Por isso é muito comum blogueiros usarem o Tumblr como complemento de seus trabalhos. Além disso, é possível divulgá-los através de compartilhamento de links dentro da própria plataforma, o que pode atrair mais leitores.

Quer continuar lendo esse artigo? Então faça o download da Edição 3 da Revista Blogosfera, é inteiramente grátis.

Aprenda a fazer MUITAS vendas no Hotmart, todos os dias, sem investir em anúncios pagos

Gustavo Freitas

Problogger, Professor universitário e Consultor em desenvolvimento e monetização de blogs. Saiba mais no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://revistablogosfera.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *