Dispare na frente dos seus concorrentes! Otimização e segurança já!

Esse artigo é um guest post escrito por Richard Giandomênico do serviço de hospedagem GF Host.

Em momentos de crise como enfrentamos nos dias atuais é muito difícil vencer a forte concorrência em todos os mercados e principalmente no Marketing Digital. Seu blog não sai do lugar, fica perdendo posições para sites menos qualificados que o seu, com conteúdo ruim, enquanto você se dedica, cria bons artigos e mesmo assim fica para trás.

Algo que pode estar te prejudicando muito é a velocidade do seu site e quero te falar algumas dicas de como Otimizar seu site para que ele seja mais rápido e com isso conquistar a simpatia do Google e passar na frente de seus concorrentes.

Dispare na frente dos seus concorrentes! Otimização e segurança já!

Tenha o mínimo possível de Widgets

Widgets são aquelas funções colocadas na barra lateral do blog, ou em outros lugares da sua página. Como por exemplo, o Widget de “Curtir” do facebook. Parece bobagem, mas apenas em retirar um desses Widgets pode deixar seu site 10 vezes mais rápido. Utilize somente os que realmente são necessários. Descarte aqueles que não trazem nenhum resultado ou só estão lá de enfeite.

Tenha o mínimo possível de Plugins

Estamos em época natalina e é muito comum, vários blogueiros instalar plugins de efeitos de neve caindo e outras coisas bem bonitinhas para entrar no clima. Mas esse tipo de plugin não gera nenhum resultado e dependendo do exagero pode até incomodar seu visitante. Este tipo de prática pode deixar seu blog muito lento, pois terá que processar muitos recursos adicionais, então utilize o mínimo possível de plugins e somente os realmente essenciais.

Utilize ferramentas para avaliar seu blog

Já ouviu falar do PageSpeed? Pois é, clique neste link e coloque a URL (endereço do seu site, exemplo: www.meusite.com.br). Clique em Analisar…. Calma, não se assuste! Pois é vai ver que ficou tudo vermelho e com um monte de pontos negativos que o Google diz que precisa ser melhorado. Ao conseguir melhorar essa sua nota, você estará na frente de muitos outros blogueiros que nem sabem que existe este tipo de ferramenta.

Fazendo os dois passos anteriores já é possível melhorar essa nota do PageSpeed e pensando nisso, o Gustavo Freitas, Ataliba Teixeira e eu, resolvemos empacotar tudo o que é necessário para ter um blog realmente otimizado e muito mais rápido e seguro. Este é o “Curso de Otimização e Segurança para sites e blogs no WordPress”.

Tudo o que você precisa saber para ter um blog muito mais rápido e com maior segurança está empacotado de forma simples e direta neste curso que está com preço promocional de R$ 147,00.

Tem dúvidas sobre otimização? Deixe seu comentário que estou pronto para te ajudar no que precisar.

Aprenda a fazer MUITAS vendas no Hotmart, todos os dias, sem investir em anúncios pagos

Gustavo Freitas

Problogger, Professor universitário e Consultor em desenvolvimento e monetização de blogs. Saiba mais no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://revistablogosfera.com.br

3 Comentários

  1. Olá, Gustavo…

    Este artigo me ajudou bastante para meus seo em meus blogs, muito bom mesmo….

    Obrigado!

  2. Olá, Gustavo Freitas!

    Você está de parabéns pelo trabalho neste blog, estou aprendendo muitas coisas boas e as dicas e informações que tem neste site são 100% eficaz….

    Parabéns!

  3. Ótimo artigo, está muito bom e bem explicado e detalhado, estou aprendendo bastante sobre marketing e seo neste blog……

    Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *