Otimizando seu blog para os buscadores

Ter um blog para falar sobre seu assunto favorito é bastante simples, como escrever algo que você gosta e sabe. Para isto é simples basta apenas instalar o WordPress ou Blogger para começar a escrever o seu blog. No entanto, muitos dos blogs que existem hoje na blogosfera ignoram alguns conceitos-chave para atrair e reter mais visitantes até mais do que as técnicas de SEO.

Otimizar o nosso blog para os leitores, bem como para os mecanismos de busca (Google, Yahoo, BING, mas devemos ter cuidado para não otimizar o blog apenas para os mecanismos de busca como muitos “gurus” pensam), então decidi escrever este artigo com cada um dos pontos que considero essenciais e explicando o que significa cada ponto.

Vamos a algumas dicas básicas para quem está começando

Uso de Feeds RSS

Verifique se seu Feed RSS está disponível e visível para todos os visitantes. Deixe disponível no mínimo 10 Feeds para leitura na mesma pagina. Chame o visitante para assinar o feed com imagens ou qualquer outro ícone.

otimizando blog com seo

Use ícones para oferecer a subscrição de RSS

Identificar as fontes de subscrição claramente com ícones conhecidos para que os usuários que estão habituados a esses botões os identifiquem rapidamente.

Quer continuar lendo esse artigo? Então faça o download da Edição 1 da Revista Blogosfera, é inteiramente grátis.

Aprenda a fazer MUITAS vendas no Hotmart, todos os dias, sem investir em anúncios pagos

Gustavo Freitas

Problogger, Professor universitário e Consultor em desenvolvimento e monetização de blogs. Saiba mais no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://revistablogosfera.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *