Pinterest para Bloggers

Esse artigo foi escrito pelo Bruno de Sousa do Marketing Digital 2.0 para a Edição 5 da Revista Blogosfera.

O Pinterest é uma ótima maneira de fazer branding. Quem sabe usar as mídias sociais, sabe que existem ferramentas para vender, mas antes de tudo, essas ferramentas são para fazer branding. Elas são, sim, os elementos que completam um plano de marketing bem definido e podem ser usadas corretamente para gerar vendas.

Com um crescimento de 4.000% nos últimos seis meses, o Pinterest é um estudante de destaque no disputado mercado de Web 2.0, que já ostenta números. Seus usuários gastam uma média de 88,3 minutos nesta plataforma, o que levou o Pinterest ao pódio em terceiro lugar nos meios de comunicação social, atrás apenas do Facebook e Tumblr, e bem à frente do Linkedin (16 minutos) e Google + (5,1 minutos).

A premissa Pinterest é simples: usuários compartilham fotos na internet que são postadas em um “muro” virtual. Para usar esta rede, os usuários têm que baixar uma barra de ferramentas que permite compartilhar imagens de qualquer site. As fotos selecionadas serão exibidas no perfil do usuário e seus seguidores na rede social podem exibir as suas coleções de fotografias e compartilhá-las, por sua vez com outros usuários da Internet.

pinterest para blogueiros

Mas como usar Pinterest para ajudar a marca a crescer?  O Pinterest tem vários benefícios, mas vou citar apenas três que considero significativos (no marketing e comunicação):

  • Lançamento de novos produtos promocionais
  • Criação de novas conexões
  • Inspiração para desenvolver novos projetos

Quer continuar lendo esse artigo? Então faça o download da Edição 5 da Revista Blogosfera, é inteiramente grátis.

Aprenda a fazer MUITAS vendas no Hotmart, todos os dias, sem investir em anúncios pagos

Autor Convidado

Confira no primeiro parágrafo as informações relativas ao autor desse artigo.

Website: http://revistablogosfera.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *