Principais dicas para elaborar seu primeiro infoproduto

Se você ainda não elaborou seu primeiro infoproduto, esta não é uma tarefa difícil e pode-se dizer que é um pouco trabalhosa. Por isso, resolvi escrever este artigo para compartilhar com os leitores da Revista Blogosfera as dificuldades e até mesmo as dicas que aprendi durante esse quase 2 meses de elaboração do meu primeiro infoproduto.

Principais dicas para elaborar seu primeiro infoproduto

Percebi neste processo que algumas etapas me ajudaram e muito na realização do primeiro infoproduto, desde a realização do curso Método Start onde existe um módulo específico sobre como elaborar um infoproduto até o próprio suporte do professor em tirar as dúvidas que surgiram ao longo desta etapa.

Dica 1: Realização de curso com suporte

Se você é principiante e não sabe por onde começar, a realização de um bom curso poderá ajudar como uma diretriz das etapas que deve seguir para a elaboração do infoproduto. No meu caso, foi interessante porque o curso tornou mais fácil e consegui visualizar uma forma mais prática para elaborar o infoproduto.

Mas outro ponto fundamental foi o suporte, pois é normal surgirem dúvidas e principalmente se for iniciante como no meu caso. Então, as dúvidas surgirão com o desenvolvimento do infoproduto e por isso, a realização de um curso com suporte foi algo essencial.

Dica 2: Banners e demais elementos para divulgação

Se você tem conhecimento de informática e mais especificamente no desenvolvimento de banners, capas, etc. é perfeito, mas do contrário às vezes vale a pena investir um pouco mais ao pagar um profissional.

Como meu infoproduto foi um e-book precisei do serviço de um profissional para elaborar a capa e os banners. E mesmo sem conhecimento pude perceber como esse tipo de trabalho é uma arte!

Uma experiência muito interessante que passei como afiliada é a escassez de material de divulgação nos infoprodutos que desejava divulgar. Não podemos ser exigentes, mas ao menos banners ou algo diferente que possa divulgar é muito importante. Por isso, estes são elementos fundamentais se desejar oferecer mais recursos para o afiliado divulgar seu trabalho.

Dica 3: Seja afiliado para produzir seu infoproduto

Este é um ponto que às vezes gera um pouco de controvérsias, mas embora seja afiliada há quase 1 ano, observo que este foi um fator muito importante para elaborar meu primeiro infoproduto, pois ao ser afiliada e conhecer amigos afiliados consegui entender mais o processo e é claro conhecer pessoas diferentes.

O fato de ser afiliado foi algo muito importante porque me permitiu conhecer pessoas muito legais nesta área e formar uma espécie de parceria. Por isso, que ouvia que o ideal é o produtor ser afiliado antes e não conseguia entender, mas além do conhecimento deste mercado de afiliação ao vivenciar mais o dia a dia do afiliado na pele, você conhece os afiliados que são justamente as pessoas que ajudarão na divulgação do seu trabalho.

Somente vivenciando para saber como tem sido muito interessante esta experiência! A parceria com os amigos afiliados é algo sensacional! Desde que lancei este infoproduto, alguns amigos já me deram feedback sobre o que poderia mudar e me passou outras sugestões de melhorias em página de vendas e na divulgação. Eles são pessoas que estão aí no dia a dia e conhecem mais do que ninguém o que funciona e o que não funciona na divulgação e por isso esses feedbacks foram algo inestimáveis!

Dica 4: A escolha da plataforma de infoprodutos

Quando você elaborar seu primeiro infoproduto, escolha a plataforma com base não só no lado do produtor, mas pense também no afiliado. Qual a plataforma que conseguirá dar um bom suporte para os afiliados e para o produtor? Escolha uma plataforma não só com base na moda, mas que realmente tenha zelo tanto pelo afiliado quanto pelo produtor, por isso ao escolher analise muito bem e relacione os prós e contras de cada plataforma para tomar a decisão mais acertada.

Você já elaborou seu infoproduto? Quais as dificuldades que está encontrando para realizar isso o quanto antes? Deixe seus comentários.

Até breve!

Fonte: Imagem Pixabay.

Aprenda a fazer MUITAS vendas no Hotmart, todos os dias, sem investir em anúncios pagos

Cristiane Gouget

Sou formada em Economia e mestrando em Economia Empresarial e apaixonada por assuntos relacionados ao Empreendedorismo Digital e Finanças Pessoais. Autora dos Blogs: Experts Digitais e Guarde Dinheiro.

Website: http://expertsdigitais.com.br

2 Comentários

  1. Estava procurando informações sobre como fazer para ganhar dinheiro pela internet. Será possível?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *