Revista Blogosfera Edição 2 liberada para download

Hoje, com orgulho, liberamos a Edição 2 da Revista Blogosfera para download. A liberação vai muito mais além de mais uma edição da revista “feita de blogueiro para blogueiro“. É a confirmação de que nosso trabalho foi bem aceito no projeto piloto (Edição 1) e a certeza de que ainda lançaremos várias outras edições da revista.

Agradecemos aos mais de 1.400 blogueiros que fizeram o download da Edição 1 da Revista Blogosfera e esperamos que, juntos, possamos divulgar essa Edição 2 para muitos outros blogueiros que ainda não conhecem o projeto. Agradecemos também aos autores que participaram dessa edição.

Espero que todos que se beneficiarem da Revista possam nos ajudar divulgando nas redes sociais, escrevendo artigos e ajudando o projeto a crescer.

Agora é com vocês, façam o download da Revista, leiam, voltem aqui e deixem sua opinião, crítica, sugestão. Afinal a Revista Blogosfera é uma revista feita de blogueiro para blogueiro.

Fiquem agora com o Editorial da Edição 2.

revista blogosfera edição 2

Leia o editorial da Revista na íntegra

A Revista Blogosfera Edição 1 superou todas as nossas expectativas e chegamos a 1.400 downloads até esse momento.

Por esse motivo podemos afirmar que ela veio pra ficar. E pra provar isso já começamos a mudar e implementar várias novidades nessa Edição 2.

O conteúdo está mais direcionado. Enquanto na Edição 1 tratamos como um projeto piloto, nessa edição já buscamos uma identidade para a revista e os artigos, começando pela definição de um tema de capa.

Nessa edição vamos conversar sobre o Problogger, o profissional da blogosfera. O blogueiro profissional, ou Problogger, é o profissional que surge nessa era 2.0, colaborativa, e conquista seu espaço no mercado de trabalho através de um blog.

Muitos acreditam que blogs não foram feitos pra ganhar dinheiro, pra serem levados ao profissionalismo. Um hobby, um passatempo, uma distração. Muitas discussões já foram iniciadas na blogosfera sobre o tema.

Outros acreditam que podem chegar lá e se profissionalizar como vários outros probloggers de sucesso que já existem no Brasil e no mundo.

Se quer ser um problogger, nessa edição você encontrará dicas para construção de textos e uma análise de dados sobre a blogosfera. Ética e reputação online também são temas discutidos pelos autores.

Não quer ser um problogger? Fique tranquilo, pois preparamos artigos voltados pra você. Para os fãs da plataforma Tumblr um artigo irá revelar o que dá certo, o que pega no Tumblr. Para os amantes do WordPress.org temos a apresentação do plugin Author Bio Box para apresentar o autor dos artigos aos leitores.

Quer saber o que pode ser ganho com um blog além de dinheiro? No artigo “o que podemos ganhar com um blog” você fica sabendo. Você gosta, ou não, de divulgar seus artigos em agregadores? Então conheça uma lista de prós e contras desses serviços.

Outra novidade é o “Giro pela Blogosfera” um espaço onde vamos noticiar, em notas curtas, os principais acontecimentos que, direta ou indiretamente, tem relação com a blogosfera.

Outras novidades virão na Edição 3 e serão notificadas, sempre que possível, com antecedência no blog da Revista Blogosfera. Assine os feeds e não perca nenhum detalhe.

Boa leitura!

Como fazer o download da Edição 2

Para fazer o download da Edição 2 da Revista Blogosfera, basta clicar na imagem abaixo.

Download Edição 2 Revista Blogosfera Versão Edição 2

Aprenda a fazer MUITAS vendas no Hotmart, todos os dias, sem investir em anúncios pagos

Gustavo Freitas

Problogger, Professor universitário e Consultor em desenvolvimento e monetização de blogs. Saiba mais no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://revistablogosfera.com.br

51 Comentários

  1. Olá Gustavo Freitas,

    Primeiro parabéns pela iniciativa! Bem, essa questão de 1º conteúdo e depois imagem! Creio, que isso não tem nada a ver! Com a poluição de anuncio para baixar o tráfego do site. Acho que o Google não permite é spam de conteúdo, tanto em imagem quanto em texto duplicados! Se você iniciar seu post com imagem em cima em baixo ou ao lado isso não vai mudar em nada!

    Abraços,
    Conte comigo se precisar de algo!
    Marvio Rocha

        • Marvio,
          agora entendi…
          vamos então as considerações.
          “essa questão de 1º conteúdo e depois imagem! Creio, que isso não tem nada a ver! Com a poluição de anuncio para baixar o tráfego do site. Acho que o Google não permite é spam de conteúdo, tanto em imagem quanto em texto duplicados! Se você iniciar seu post com imagem em cima em baixo ou ao lado isso não vai mudar em nada!”. Resposta: Não é isso que o Google está dizendo, o que falei no vídeo e escrevi no artigo http://gfsolucoes.net/mudancas-que-estao-acontecendo-no-google-adsense-bate-papo-entre-blogueiros/ é que o Google fez um aviso através de um de seus engenheiros, que blogs que o conteúdo (parte escrita) não aparece antes da dobra, terão problemas com o Google Search, isso é um fato, e não uma suposição.
          Não foi minha opinião pessoal e sim o relato de um fato.
          Quanto as sugestões para a revista, estamos estudando outras maneiras de disponibilizar a revista, novidades em breve.
          Abraço.

  2. Fiz um blog no início deste mês e ainda estou “perdida” nesse mar de informações, apesar de continuar “boiando” em alguns assuntos sua revista foi uma “tábua de salvação” que espero contar por muitos e muitos anos. Felicidades! Abraço grande!

  3. Show de bola a revista
    meus parabéns =)
    Eu trabalho na rádio Dengo Dengo FM [ Navegantes-SC]
    é possivel fazermos uma entrevista para conversarmos sobre a sua revista?
    qualquer dúvida estou a disposição

    • Ernandes,
      seria um prazer, já lhe respondi por email e fico no aguardo de seu contato,
      abraço.

  4. Olá!! Gustavo, acabei de fazer uma postagem e divulquei ambas as revistas.
    Vocês estão realmente de Parabéns, eu tenho meu blogger que procuro atualizar pelo menos 2 vezes por semana e andei aplicando o que foi passado na revista e o meu tempo de permanencia que era de 2 a 3 minutos chegou a 12 minutos. Meu objetivo inicial é divulgar meu conhecimento e acredito que vai melhorar ainda mais com as próximas edições.
    Um grande abraço.
    http://edikalsingterapias.blogspot.com/2011/11/blogosfera-revista-para-quem-tem.html

    • Edi,
      obrigado pelas palavras e pela divulgação, seu blog já está inserido na lista,
      abraço.

  5. Parabens pela 2ª edição,artigos excelentes, precisamos muito dessas iniciativas para nos capacitar a oferecer blogs de qualidade.

    Obrigado!!!!!

  6. primeira vez que baixo a revista, ela é muito recomendada e espero que me ajude muito!

  7. Sim, o download está com erro, ele redireciona para uma página que além do arquivo possui mais um “-=-” na url. Mas se a pessoa for no navegador em Arquivo e Salvar Como, dá pra baixar.

    Parabéns.

    • Angélica, esse símbolo não causa erro algum. Arquivos em pdf, nos browsers modernos, abrem automaticamente após carregados. Antigamente os browsers não liam pdf e por isso o arquivo precisava ser baixado.
      Abraço.

  8. Olá, adorei a revista e já indiquei no meu blog, mas tenhu uma dúvida, a 2ª= edição só toh conseguindo visualiza, não é possivel salvar no meu note pra passar pro tablet, é algum defeito ou é assim msm?

    • Thiago, pra salvar é só utilizar o menu Arquivo de seu browser e pedir pra salvar.
      Sucesso.

  9. Olá, pessoal, tudo bem?
    Parabéns por mais uma edição da Revista Blogosfera…
    Já postei um artigo conforme descrito e gostaria de participar do sorteio.
    Sucesso!

  10. Mário

    Eu não consegui baixar! :(.

  11. Eu gostei da revista mas me deixou uma dúvida e assim como me foi sugerido, vim fazer a pergunta: No artigo sobre ProBloggler diz para monitorar e controlar o que dizem sobre o blogueiro pela net, através de ferramentas de monitoramento. Que ferramentas são essas e como utilizá-las?

    • Olá, Diana,

      Existem diversas ferramentas para você monitorar sua reputação na Web, abaixo vou deixar uma lista, com várias:

      As seguintes ferramentas permitem medir o quão longe você chegou com a implementação de sua estratégia de Social Media no Facebook, Twitter e blogs. Isto é, como estas ferramentas poderão gerar gráficos e relatórios para você controlar suas contas.

      Facebook: Facebook Insights ferramenta padrão do Facebook. Você também pode encontrar algumas ferramentas externas como Page Statistics, Application Statistics, Adonomics,AppData, Socialistics e o Facebook Grader.

      No Twitter: Este canal é o que tem mais aplicações para monitorar e medir a influência de uma conta específica. Por isso, existem centenas de ferramentas, algumas delas são Twittercounter, Twitter Grader, Twinfluence, Tweetburner,TweetStats, Twitscoop, Twitalyzer, TweetEffect, Twitter Analyzer, TweetRush,TweetReach, Twitterless, TwitterRatio, TwitterSpy, Twittsscoop e o TwittGraphs.

      Em Blogs: A fim de acompanhar o que está sendo dito sobre os blogs, você pode encontrar vários serviços, incluindo: Google Analytics, Developer Analytics, BlogPulse,Technorati, Google Blog Search, IceRocket, Blogdigger, Wikio, BlogPulse e o Bloguzz.

      Essas são algumas, mas se você pesquisar no Google irá encontrar várias. :)

      • Obrigada pela resposta! Eu já conhecia alguns que você citou do Twitter e Google Analytics mas quanto ao Facebook eu ainda não conhecia! Obrigada!

  12. Gustavo, esta edição ficou muito boa, melhor que a anterior. Eu espero que continue assim, a cada edição melhorando mais. Nesta edição eu percebi que a revista ficou com um design mais dinâmico e bonito e mais organizado, sem contar com o ótimo conteúdo. Parabéns!

    • Obrigado pelo comentário.
      Um de nossos objetivos é sempre inovar, principalmente no conteúdo e contamos com o apoio de vocês na divulgação para sempre alcançarmos esse objetivo.

  13. Sr. editor.
    Sem entrar no mérito do conteúdo da revista, peço para que perdoa-me a pretensão de opinar, mas creio que a revista não deveria ser apenas no formato PDF. Sugiro usar também o formato de “revista digital” em flash, cujos arquivos são muito mais “leves”, pode ser “folheada” e lida conforme a vontade do leitor. Confira a “minuta” de uma revista digital que, no momento, estou editando para um cliente: http://www.renatodelarocha.net/altair/default.html

    • Renato,
      estamos sim estudando novas maneiras de disponibilizar a revista, inclusive também em smartphones e tablets.
      Obrigado pela sugestão e sucesso com seu projeto.

  14. Grande Gustavo, sempre aprontando…parabéns por mais este importante material relacionado ao maravilhoso mundo dos blogs.
    Sucesso e mais sucesso!

  15. Oi Gustavo! Acabei de baixar a revista. Fiquei muito contente de ver o resultado final e mais contente ainda de fazer parte deste projeto. Abraço

  16. Realmente, esta edição ficou muito bom, e começa a mostrar já a sua “personalidade” e seus enfoques.

    Que a revista cresça mais e mais dentro da blogosfera =)

    Abraço.

    • Talysson,
      é o que todos nós queremos, que ela cresça e conquiste seu espaço.
      Abraço.

  17. Realmente um trabalho de qualidade.
    Todo o time da Aqualinea, adorou a ideia!
    Desejamos a todos sucesso sempre!
    E com certeza essa ideia motivou muitas pessoas, como nós de um “nicho” bem específico, mas que deseja sempre agregar qualidade em nossas ações tanto no Blog, quanto no Aquacast.

    Sucesso sempre.

    Alexandre Augusto
    Staff Aqualinea

    • Alexandre Augusto,
      obrigado pelo comentário. O objetivo da revista é justamente esse, motivar e capacitar os blogueiros a realizarem ainda mais.
      Sucesso.

  18. Fico feliz em saber que o projeto está dando muito certo, ainda mais com a continuidade da revista que será benefício para todos nós blogueiros.

    A capa está muito bonita e bem elaborada, mas com o tempo a certeza é de que a revista será melhorada e mais adaptada ainda às necessidades dos blogueiros. A tendência é de um futuro de sucesso e quem sabe até uma versão impressa para médio ou longo prazo!

    Parabéns e que esta edição seja tão bem aceita como a primeira.

    • João Fylho,
      obrigado pelo comentário.
      Com certeza teremos ainda mais novidades para a próxima edição.
      sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *