Revista Blogosfera Edição 3 liberada para download sem necessidade de divulgar nas redes sociais

Estamos agora muito perto de lançar a Edição 4 da Revista Blogosfera. E como já havíamos feito com a Edição 1 e 2, a partir de hoje a Edição 3 está liberada para download sem necessidade de divulgar nas redes sociais para ter acesso ao conteúdo.

Isso não quer dizer que você (blogueiro) não pode escrever um artigo ajudando a divulgar a Revista Blogosfera ou então enviar um link para seus contatos avisando que conheceu uma revista que fala a língua da blogosfera. Você faz parte desse projeto e o sucesso dele (ou fracasso!) também passa por você.

Recebemos alguns comentários reclamando da necessidade de utilizar o pagtweet antes de ter acesso ao conteúdo da Revista. Sabemos que a grande maioria entende essa necessidade, mas vamos explicar assim mesmo.

A Revista Blogosfera é uma revista gratuita para você, mas para nós que a desenvolvemos, não! Ela tem custos de se manter um host e um domínio pago e os custos ainda maiores com produção do material (principalmente tempo), divulgação e outros. Só o que pedimos é que ajudem a divulgar. Se não tivéssemos a obrigação de enviar um tweet ou uma mensagem no Facebook, o projeto não teria nem chegado perto dos números que temos atualmente.

A grande maioria só quer chegar aqui, pegar o conteúdo, consumir e pronto! Essa é uma realidade da blogosfera brasileira, a falta de apoio a projetos novos, mesmo um projeto como a Revista Blogosfera, que traz conteúdo de qualidade de graça. Espero que entendam! Para os que não quiserem compartilhar em suas redes sociais, basta esperar a proximidade de lançamento da próxima edição que liberamos a edição anterior para download sem necessidade de divulgação nas redes sociais, como já fizemos antes e como estamos fazendo agora, sem necessidade de divulgar nas redes sociais.

Alguns números da Revista Blogosfera:

  • Edição 1 – 3.364 downloads
  • Edição 2 – 1.838 downloads
  • Edição 3 – 1.133 downloads

Esses são os números oficiais, mas sabemos que existem números não monitorados, como por exemplo, quando o blogueiro envia a revista para alguém por e-mail ou passa o link direto do arquivo em pdf. Gostaríamos que todos os acessos fossem feitos pelas páginas específicas, mas sabemos que é impossível, mesmo sendo um arquivo gratuito, ter a colaboração de todos nesse sentido. A Revista Blogosfera devia ter um alcance muito maior, afinal não temos somente esses poucos blogueiros na blogosfera brasileira, então o que precisamos é de apoio, principalmente na divulgação nas redes sociais e através de artigos publicados.

Estamos com uma promoção para lançamento da Edição 4 e se quiser participar, leia o artigo abaixo.

Abaixo segue o link para acessa a Revista Blogosfera Edição 3.

Qualquer dúvida, sugestão ou crítica, deixe nos comentários.

Aprenda a fazer MUITAS vendas no Hotmart, todos os dias, sem investir em anúncios pagos

Gustavo Freitas

Problogger, Professor universitário e Consultor em desenvolvimento e monetização de blogs. Saiba mais no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://revistablogosfera.com.br

2 Comentários

  1. Meus parabéns pela revista. Excelente conteúdo, sem falar nas imagens e edição que ficarão perfeitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *