Revista Blogosfera Edição 3 liberada para download

A Revista Blogosfera Edição 3 está liberada para download.

O tema dessa 3ª edição são as “Redes Sociais” e conseguimos reunir o maior número de autores até o momento. São 12 autores falando sobre a relação das mídias sociais com os blogs e outros assuntos relacionados.

Espero poder contar com a ajuda de todos para a divulgação dessa edição. Divulguem nas redes sociais, escrevam um artigo apontando para esse artigo e ajudem a Revista Blogosfera a alcançar o público para o qual ela foi criada, os blogueiros.

E não se esqueça, a Revista Blogosfera é “feita de blogueiro para blogueiro“.

Após ler a revista, deixe sua impressão nesse artigo, quem sabe ele pode fazer parte da próxima edição na seção Blogueiro com opinião.

Capa da Edição 3 (mais um maravilhoso trabalho do Leonardo Machado).

Revista blogosfera edição 3

Fique agora com o Editorial da Edição 3

As redes sociais vão matar o seu blog?

Assim que redes sociais como Twitter e Facebook começaram a ganhar terreno no Brasil, surgiram afirmações de que as redes sociais iam matar os blogs. Mas será que as redes sociais vão matar o seu blog?

Muitos blogueiros já abordaram esse tema e levantaram discussões acaloradas sobre o assunto, e é por isso que o tema central da Edição 3 da Revista Blogosfera é “Redes Sociais”.

Mas não espere ler artigos apocalípticos sobre o fim dos blogs na revista. Pelo contrário, os artigos mostram como as redes sociais podem ser aliadas de seu blog, se você souber como utilizá-las a seu favor.

A edição 3 vem repleta de dicas de como utilizar as redes sociais para aumentar a quantidade (e qualidade) de visitantes para seu blog, mostrando que elas estão ao lado dos blogueiros que produzem conteúdo de qualidade.

Facebook, Twitter, LinkedIn, Google+ e outras redes sociais de nicho podem, e devem, ser utilizadas para fortalecer seu blog. No artigo “Blog + interação em mídias sociais = Blog de sucesso” você aprenderá como agir nas redes sociais para melhorar a exposição de seu blog.

No artigo “O mundo das Redes Sociais e a Batalha da Internet” você terá acesso a dados extraídos de pesquisas recentes que comprovam o crescimento das redes sociais no Brasil.

Em outro artigo você aprenderá o que é necessário fazer para conseguir muitas visitas de uma rede social voltada para profissionais, o LinkedIn. Aprenderá também que o Tumblr é uma rede social e também como integrar o Tumblr as principais redes sociais com recursos nativos da plataforma.

Vamos abordar também a revolução das “mídias tradicionais” através das redes sociais e dos blogs e uma entrevista que revela as estratégias utilizadas pelo Governo do Rio de Janeiro, utilizando as redes sociais, durante a invasão do Complexo do Alemão.

Em primeira mão, e com exclusividade, tem também o lançamento de um plugin, desenvolvido pelo Cláudio Sanchez, para integrar seus conteúdos com as principais redes sociais.

Mas o conteúdo não está limitado ao tema de capa. Temos a divulgação da pesquisa “Quem são os adolescentes que vão herdar a blogosfera brasileira”, 10 plugins essências do Firefox para blogueiros, uma história de sucesso no Blogger e uma avaliação das últimas mudanças nos algoritmos do Google e o impacto nos blogs.

E, pra descontrair, visite nossa seção de tirinhas.

Fizemos a nossa parte, agora é com você. Leia os artigos e absorva o conhecimento transmitido por cada blogueiro que participou da construção dessa edição.

Boa leitura!

Como fazer o download da Revista Blogosfera Edição 3

Para fazer o download, basta clicar na imagem abaixo.

Download Edição 3 Revista Blogosfera Versão Edição 3

Aprenda a fazer MUITAS vendas no Hotmart, todos os dias, sem investir em anúncios pagos

Gustavo Freitas

Problogger, Professor universitário e Consultor em desenvolvimento e monetização de blogs. Saiba mais no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://revistablogosfera.com.br

43 Comentários

  1. Real mente Muito boa essa Edição da Revista Os Autores estão se Superando a cada Edição Parabéns Valeu…

  2. Vinicius

    O link para o SOCIAL COUNT PLUS está com um traço a mais.

  3. Puxa gente, ter que instalar um plugin só para ler revista? Já ouviram falar em usabilidade, acessibilidade e internet independer do dispositivo?

    Toda minha vontade de ler a revista foi embora com esta barreira tecnológica, burocrática e, porque não dizer, burra!

    Fiz o twitter pra divulgar a revista e não vou ler por conta de um plugin proprietário absolutamente desnecessário.

    Seria legal que a revista entrasse no século XXI

    • Sérgio Lima,
      Puxa gente, ter que instalar um plugin só para ler revista? – Essa é uma limitação de seu browser… Utilizamos o formato em pdf, que é o que se integra mais facilmente a qualquer tipo de sistema operacional e dispositivo.
      Já ouviram falar em usabilidade, acessibilidade e internet independer do dispositivo? Sim, por isso mesmo utilizamos, nesse momento o arquivo em pdf
      Fiz o twitter pra divulgar a revista e não vou ler por conta de um plugin proprietário absolutamente desnecessário. Volto a dizer, essa é uma limitação de seu browser e não da revista.
      Seria legal que a revista entrasse no século XXI Só por utilizar pdf, o formato mais utilizado para esse tipo de conteúdo gratuito quer dizer que a Revista Blogosfera não está no Século XXI? Pôxa, acredito que os que criticam dessa maneira, não sabem, mas a revista é gratuita (para o leitor, pois pra nós que a fazemos, gastamos tempo e dinheiro para manter tudo no ar e ainda contamos com nossos autores que escrevem artigos de qualidade sem nos cobrar nada…).
      Espero que esse não seja o pensamento da grande maioria dos mais de 5.000 leitores que já baixaram a revista. Pois se for, dificilmente esse projeto poderá seguir em frente.
      Gostaríamos de, nesse momento, já ter uma aplicação específica para dispositivos móveis, em especial para o Android e o iOS, mas não temos como bancar isso e manter a revista gratuita, que é o grande objetivo desse projeto.
      Sérgio, se tiver sugestões para fazer, por favor, estamos ansiosos, assim como de todos os outros. Nosso canal de contato em http://revistablogosfera.com.br/institucional/contato/ está sempre aberto.

      • Rodrigo

        Também não consigo visualizar a revista. Acho que o problema não é o browser pois uso o Chromium e o Firefox atualizados. Aparece a mensagem “Missing Plug-in” no espaço da revista. Será que é porque uso o Ubuntu ou devo tentar visualizar com o Windows ?

        • Rodrigo,
          não acredito que seja por que utiliza o Ubuntu.
          Vou colocar um link para o download direto…
          abraço.

          • RC Lages

            Gustavo… também não consegui baixar as edições 2 e 3 pelo tal PagTweet. Mesmo após postar no Twitter, não abre tela de download. Uso Ubuntu com Firefox e Chromium e não vai. Daí li tua resposta aqui mas não achei quaisquer links diretos para downloads dessas edições. Não vejo razão para usar um aplicativo para algo tão simples, complicando a vida dos seus leitores. Seria muito bom que avaliaste melhor essas barreiras, pensando mais em nós, leitores. Um simples link resolvia tudo isso, na boa 😉

          • RC Lages,
            a razão é simples, ganhar divulgação nas redes sociais. Se não fizermos isso, a grande maioria chega aqui, baixa a revista, consome o conteúdo e não ajuda o projeto a crescer, não divulga. E se o projeto não for divulgado, fica difícil continuar com ele gratuito como é.

          • RC Lages

            Só para completar, que maldito plug-in é esse para ler a revista? Não é flash e nem é reconhecido pelo Firefox e Chromium. Só falta ser um que só roda em rWindows. Vixi!!

          • RC Lages,
            geramos a revista em pdf, não existe nenhum plugin que exigimos. Você tem que ter um leitor de pdf, se ele não está funcionando no Firefox e Chromium você pode tentar esse solução http://www.vivaolinux.com.br/topico/UbuntuBR/Abrir-PDF-direto-no-firefox ou essa http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1482108. Isso deixa bem claro que o problema não é com o formato pdf.
            O plugin é do pdf mesmo, mas o Ubuntu dá erro e a solução está acima.
            abraço.

          • RC Lages,
            obrigado por compartilhar a solução, mas isso prova que o problema é com os navegadores e não com o fato de ser Linux ou Windows, e muito menos com o formato pdf.
            Abraço.

  4. Parabéns,

    Não conhecíamos o site e somos blogueiros de plantão.

    Estaremos sempre ligados.

    Abraço,
    Equipe InformeVagas PE

    • Ufa, ne3o e9 por acaso que o inicio do post comee7a assim, etanlmfnie acabei. Demorei um pouco para comentar porque estava testando um a um para ver se estava tudo ok pois vi alguns comente1rios com problemas, ainda bem deu tudo certo. Parabe9ns pelo trabalho. Se sf3 para seguir as dicas achei difedcil imagine ter que fazer tudo isso sozinho, na marra. Isso mostra o quanto eu ainda tenho que aprender.Ficou muito show!!!

  5. Sergio U Manes

    Ja desde outra edição eu tentei baixar, mas como só tem essas opções eu não pude faze-lo pois não tenho Tw e nem Fb e não pretendo te-los por agora, mas como gosto de acompanhar seu trabalho (o que as vezes repasso)fico impossibilitado de ler pois só tenho Orkut e Google+ com muito pouca interatividade pois como meu interesse é principalmente ler não fico gastando tempo nas redes. Me dedico mesmo só a ler e ver vídeos que sejam de meu interesse, as vezes baixo livros para ler e um dos blogs que assino e acompanho é o seu. Se eu resolvesse agora, abrir um blog, você ou melhor o seu trabalho seria meu norte. Na impossibilidade de ler mais essa,só posso parabeniza-lo pelo excelente trabalho que tens realizado e desejar a você um ótimo Natal e muito Sucesso no Porvir.

  6. Estou com dificuldades em baixar a revista, qdo clico e autentico no twitter, o pagtweet mostra a msg “504 Gateway Time-out”

    • Claudio,
      na verdade o problema é no nosso servidor, que está passando por problemas hoje… sugiro que tente novamente mais tarde, pois o suporte disse que já estão trabalhando na solução.
      Abraço,

  7. Parabéns a todos pela edição 3. E aproveito para deixar meu agradecimento pelo convite, que me permitiu fazer parte como um dos autores desta edição.
    Abs.

  8. Parabéns a todos os colaboradores por mais uma edição, sempre com ótimos conteúdos para profissionais da web. Uma grande abraço. Vou divulgar no blog.

  9. Fiquei muito feliz com a notícia de que a terceira edição já estava disponível! Acabei de baixar e já vou ler. Parabéns pelo ótimo trabalho, muito sucesso para a revista, que ela continue por muito tempo ajudando os blogueiro e melhorando a cada edição!

  10. Gustavo, verifique a opção de baixar divulgando pelo twitter. Alguns amigos meus disseram ter encontrado problemas com essa opção.

    • Jota Fagner,
      outros me relataram com o Facebook. Acredito que seja mais com o navegador… Mas estamos analisando.
      abraço.

  11. Essa edição ficou ótima, mas acho que faltou falar um pouco mais (seja o lado bom ou ruim) do Google Plus.

    Agora alguns comentários de alguns textos:
    – Realmente, é possível ter um blog profissional no Blogger. Um dia já vi um blog que mostrou sites profissionais no Blogger. Eu acredito que não é impossível, só é mais difícil e incomum em relação ao WordPress.

    – Gostei muito do plugin de redes sociais. Seria bom esses botões de redes sociais para Blogger.

    Bem,é isso…
    Parabéns novamente pela revista. Essa edição teve temas muito interessantes.

  12. Até que enfim eheh

    Estava já ficando preocupado! Vou já divulgar em meu blog, como habitualmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *