Conteúdo multimídia traz mais informação ao post do blog
Pensar diariamente na pauta que será tratada no blog, nem sempre é uma tarefa fácil.
Para que isso aconteça, é necessário que o blogueiro – independente de ser ou não jornalista, faça uma varredura diária em sites, blogs, jornais, revistas e fique atento ao que está sendo discutido nas redes sociais, pois na maior parte das vezes os assuntos do momento ainda são tweets e posts no Facebook, mas não um artigo de blog.
Uma das formas mais interessantes de chamar a atenção do internauta e construir uma proposta diferenciada no seu blog é oferecer conteúdo multimídia nos posts, e não ficar apenas no texto e na foto.
Entende-se por conteúdo multimídia, vídeos, áudios e infográficos (animações). Caso você não queira fazer um podcast, nem um videocast, que tal recomendar um conteúdo feito por terceiros, desde que se ofereça o crédito por isso. Porque não?
O produtor de conteúdo na web é também um curador de vários outros conteúdos. Lembre-se que o blog também tem a função de ser um indicador de outros conteúdos através de links, fotos, vídeos e áudios. No caso de fotos, a regra é clara: utilize fotos/ilustrações de bancos de imagens gratuitos – como as que possuem a licença de Creative Commons, e não se esqueça de colocar o crédito do fotógrafo.
Quer continuar lendo esse artigo? Então faça o download da Edição 4 da Revista Blogosfera, é inteiramente grátis.