5 tendências para quem quer empreender em 2017

Toda empresa que possui uma boa estratégia de marketing busca sempre fazer algo único. Geralmente investe em soluções quem atendam uma nova demanda, algo que seja precursor. Pensando nisso, é aconselhável que você se antecipe conhecendo 5 tendências para quem quer empreender em 2017.

Na atualidade podem ver vários casos de sucesso, mas são maiores ainda a quantidade de casos que não vão para frente. Isso ocorre porque o sucesso só chegar para quem consegue aliar um bom planejamento estratégico com ideias criativas.

Mesmo em tempos de crise algumas pesquisas indicam que 2017 será o ano do empreendedorismo justamente por conta das dificuldades decorrentes de 2016 e que obrigaram às empresas a se reinventar.
O mais importante nesse momento, para você que deseja ser um empreendedor de sucesso neste ano é escolher seu nicho com calma. Alguns setores estão muito promissores, já outros tendem a dar uma estagnada.

Por esse motivo criei esse post falando um pouco sobre 5 tendências para quem quer empreender em 2017. Escolhendo um desses nichos certamente você se tornará um empreendedor de sucesso, entretanto os resultados virão mais facilmente se você buscar mais sobre o assunto acesse site sobre Empreendedorismo Digital Clicando aqui.

5 tendências para quem quer empreender em 2017

5 tendências para quem quer empreender em 2017

Negócios digitais

Esse é, sem receio algum, que é o negócio do momento. A grande vantagem aqui é que praticamente qualquer profissional, independente do seu tipo de nicho, pode encontrar uma forma de ter um negócio digital.

A ressalva é que nem sempre é necessário gastar rios de dinheiro para começar, pois nesse caso o que mais importa são a visão e mentalidade empreendedoras do indivíduo.

E-commerce

De acordo com uma pesquisa elaborada pelo portal Ebit, empresa especializada em estudos de índices de vendas online aqui no Brasil, apenas os primeiros 6 meses de 2016 conseguiu movimentar aproximadamente R$ 20 bilhões . Foi um aumento de 5,2% em relação ao ano de 2015. Espera-se que em 2017 os números cresçam mais ainda.

O e-commerce é uma ótima alternativa para quem deseja começar a vender, mas não tem muito para investir, tendo em vista que esse tipo de negócio possui algumas modalidades que não exigem grandes estoques.

Os empreendedores que já possuem lojas físicas também pode utilizar o e-commerce para expandir as vendas de sua loja física. A legislação sobre esse tipo de negócio é bem simples e o alcance de novos clientes é garantido. Sem dúvida essa é uma das melhores dicas de tendências para quem quer empreender em 2017.

Consultoria online

Esse é um dos mais importantes benefícios que a tecnologia promoveu para os profissionais especializados. A consultoria online ou virtual pode funcionar como modelo de home Office ou ainda equipes pequenas.

O importante dessa terceira dentre as 5 tendências para quem quer empreender em 2017 é garantir transparência e qualidade nos serviços oferecidos. Oportunidade perfeita para quem possui qualificação e não tem muito dinheiro para investir.

Alimentação e nutrição

Cada dia que passa o número de pessoas, principalmente os jovens, está se interessando mais encontrar meios de levar uma vida mais saudável, inclusive assumindo uma alimentação balanceada.

Entretanto, não é só quem deseja levar uma vida saudável que procura assuntos relacionados á alimentação. Muita gente que deseja ter seu próprio negócio pensa em trabalhar com comida. Cito como um bom exemplo, o aparecimento dos Foods Trucks.

Aplicativos e softwares

Empresas especializadas em criar soluções para os problemas alheios são campeãs em vendas. Hoje em dia existe aplicativo e software para tudo e como as empresas estão apostando é sites, com certeza o negócio é promissor.

Uma dica importante para quem trabalha desenvolvendo esses produtos é começar a desenvolver produtos específicos para cada empresa de acordo com suas necessidades. Veja algumas dicas sobre o que escolher nesse negócio.

  • Computação de nuvem: serviço de redução de custos e melhoramentos de mobilidade para os negócios.
  • Aplicativos de gestão: Melhoria do desempenho dos negócios e mais praticidade.
  • Antivírus: Proteção extra para e-mails e dados.
  • Cursos de administração: personalização da empresa e acompanhamento de mercado.

Serviços

Uma forte dentre as tendências para quem quer empreender em 2017 são as empresas que oferecem diversos serviços em domicílio. Modalidade excelente para quem ao pode investir muito, pois o negócio pode ter sede em sua própria casa. Um site ou blog fica responsável pela divulgação.

Escolha a melhor entre as tendências para quem quer empreender em 2017, organize-se, busque mais informação no site de Empreendedorismo Digital lá você ira encontrar muitas outras dicas para ter sucesso em 2017.

Aprenda a fazer MUITAS vendas no Hotmart, todos os dias, sem investir em anúncios pagos

Erivelton Alexandre

Confira no primeiro parágrafo as informações relativas ao autor desse artigo.

Website: https://revistablogosfera.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *